Doação também está entre as maiores já feitas no mundo a instituições de ensinp superior (Katherine Taylor)
Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2014 às 15h17.
São Paulo – Os bilionários chineses Ronnie e Gerald Chan doaram à Universidade de Harvard nada menos que 350 milhões de dólares. Esse foi a maior quantia que a instituição já recebeu da caridade em sua história, de acordo com o jornal Harvard Crimson.
A entrega foi feita por meio da fundação Morningside, gerida pelos dois irmãos. Em agradecimento, a universidade decidiu batizar sua escola de saúde pública com o nome do pai dos doadores, T.H. Chan.
A homenagem é justa, já que a doação não só é a maior da história de Harvard, como também é um dos mais polpudos incentivos dados a instituições de ensino superior do mundo. Ainda segundo o jornal, a verba só fica atrás de poucas doações, como a recebida pela Vedanta University, na Índia, de 1 bilhão de dólares.
Os filantropos estão à frente do Hang Lung Group, companhia do mecado imobiliário De acordo com a revista Forbes, a empresa tem patrimônio de 3,2 bilhões de dólares e é uma das maiores da China.
O dinheiro da doação será usado em quatro áreas: pesquisas sobre ameaças à saúde pública, como o Ebola, preocupações ambientais, como a poluição, questões humanitárias, como a pobreza, e sistemas de saúde ineficientes.