Casual

Bilionário russo negocia compra do time do Monaco

Segundo o atual presidente do clube, Etienne Franzi, o acordo deve ser fechado até o final deste ano

O Monaco pertence atualmente ao grupo MSP, formado por empresários da região. E está vivendo uma má fase, ocupando a lanterna da segunda divisão do Campeonato Francês (Ben Radford/Getty Images)

O Monaco pertence atualmente ao grupo MSP, formado por empresários da região. E está vivendo uma má fase, ocupando a lanterna da segunda divisão do Campeonato Francês (Ben Radford/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 13h19.

Mônaco - O bilionário russo Dmitry Rybolovlev está negociando a compra do Monaco, um dos times mais tradicionais do futebol francês. Segundo o atual presidente do clube, Etienne Franzi, o acordo deve ser fechado até o final deste ano.

"As coisas ainda não estão finalizadas, mas estão caminhando muito bem", revelou Etienne Franzi, em entrevista para a imprensa francesa. "Estamos negociando com Rybolovlev e seus representantes. Esperamos fechar até o final do ano."

O Monaco pertence atualmente ao grupo MSP, formado por empresários da região. E está vivendo uma má fase, ocupando a lanterna da segunda divisão do Campeonato Francês. Por isso, os prováveis investimentos de Rybolovlev, que fez fortuna com produtos fertilizantes, podem salvar o futuro do clube.

Com o príncipe Albert como torcedor ilustre, o Monaco tem sete títulos na história do Campeonato Francês, sendo que o último foi conquistado em 2000. Além disso, esteve na final da Liga dos Campeões da Europa em 2004, quando perdeu para o Porto.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFusões e AquisiçõesNegociaçõesSetor de esportes

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos