Casual

Bilheteria de novo "Homem-Aranha" dispara e atinge 2º lugar

A marca leva o filme para o segundo lugar da lista de melhores estreias na história dos filmes de Hollywood, pouco à frente dos 258 milhões de dólares de "Vingadores: Guerra Infinita"

Homem-Aranha: sem volta para casa: O filme estreou exclusivamente nos cinemas em dezembro (Mario Anzuoni/Reuters)

Homem-Aranha: sem volta para casa: O filme estreou exclusivamente nos cinemas em dezembro (Mario Anzuoni/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 11h42.

Última atualização em 21 de dezembro de 2021 às 11h57.

Os números finais das bilheterias para o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostraram um público ainda maior do que o estimado inicialmente, com um total de 260 milhões de dólares arrecadados nos cinemas canadenses e americanos no fim semana, anunciou a distribuidora Sony nesta segunda-feira.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

A marca leva o filme para o segundo lugar da lista de melhores estreias na história dos filmes de Hollywood, pouco à frente dos 258 milhões de dólares de Vingadores: Guerra Infinita.

O filme Vingadores: Ultimato detém o recorde de final de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, com um lançamento de 357 milhões de dólares em 2019.

As vendas internacionais de ingressos para Sem Volta para Casa somaram 340,8 milhões de dólares, levando o total global a 600,8 milhões de dólares. 

No domingo, a Sony havia previsto que o filme iria terminar o final de semana no terceiro lugar da lista de estreias na América do Norte, com 253 milhões e com o total mundial de 587 milhões de dólares. Os números de segunda-feira incluíam vendas de ingressos de quinta-feira até a noite de domingo.

O desempenho de Sem Volta para Casa, que estrela Tom Holland no papel do herói e Zendaya interpretando sua namorada, impulsionou as redes de cinemas como AMC Entertainment e a Cinemark.

Os cinemas tentam se recuperar dos fechamentos durante a pandemia de covid-19 e enfrentam agora novas preocupações com a variante ômicron, enquanto começa a semana normalmente movimentada do Natal.

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesHollywood

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual