Casual

Beyoncé lança marca de uísque em parceria com a Moët Hennessy

A vontade de criar um rótulo próprio veio do conhecimento e apreço da cantora por uísques japoneses

 (Kevin Mazur/Getty Images)

(Kevin Mazur/Getty Images)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 16h52.

Tudo sobreBebidas
Saiba mais

Para além da música, o casal Jay-Z e Beyoncé investe no mercado de bebidas. Em 2006, uma garrafa de champanhe chamou a atenção no clipe Show Me What You Got, de Jay-Z. O rótulo, Armand de Brignac, era então bem pouco conhecido fora da França. Anos se passaram e em 2014 o rapper comprou a marca, que pertencia à família francesa Cattier. Até que em 2021 o grupo LVMH aquiriu metade do negócio. Agora é a vez de Beyoncé, que se uniu à Moët Hennessy, uma subsidiária da LVMH, para criar o uísque SirDavis.

O desenvolvimento do SirDavis demorou alguns anos, segundo a marca. A vontade de criar um rótulo próprio veio do conhecimento e apreço da cantora por uísques japoneses.

"Eu sempre fui atraída pelo poder e confiança que sinto ao beber um uísque de qualidade e queria convidar mais pessoas a experimentar essa sensação. Quando descobri que meu bisavô era um fabricante de moonshine, senti que meu amor pelo uísque estava predestinado. O SirDavis é uma maneira de homenageá-lo, unindo-nos através de um novo legado compartilhado. Em parceria com a Moët Hennessy, criamos um delicioso uísque americano que respeita a tradição, mas também permite que as pessoas experimentem algo novo e único na categoria", diz a cantora em nota.

O nome SirDavis é uma homenagem a Davis Hogue, bisavô paterno de Knowles-Carter, que era fazendeiro e fabricante de moonshine no sul dos Estados Unidos durante a Lei Seca. Ele escondia garrafas de uísque em barris vazios de árvores de cedro para que amigos e familiares as encontrassem e desfrutassem.

"SirDavis não é apenas um uísque americano revelador e excepcional, do qual temos muito orgulho. É também um testemunho da dedicação inabalável ao artesanato, herança e inovação compartilhada pela LVMH e por Beyoncé Knowles-Carter", disse Bernard Arnault, Presidente e CEO da LVMH em nota.

Desde 2014 Jay-Z detém a marca Armand de Brignac, que acaba de vender 50% das ações para a LVMH. (Kevin Mazur/Getty Images)

A Moët Hennessy recrutou Dr. Bill Lumsden, um dos Master Distillers mais premiados e renomados do mundo por seu trabalho nas marcas de uísque escocês Glenmorangie e Ardbeg, para liderar a criação do rótulo.

Knowles-Carter também emprestou sua direção artística para desenvolver o design da garrafa, com vidro canelado e um medalhão preto com um cavalo em bronze.

SirDavis é a primeira marca de destilados da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente internamente pela Moët Hennessy nos Estados Unidos. O SirDavis está sediado em Houston, Texas.

Por enquanto o produto está disponível apenas nos Estados Unidos por 89 dólares. Em setembro o uísque será vendido em lojas em Londres, Paris e Tóquio.
Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasUísqueBeyoncé

Mais de Casual

Conheça os melhores relógios do mundo em 2024 segundo o 'Oscar da relojoaria'

8 endereços em São Paulo para provar o menu executivo completo por menos de R$ 100

Soho House para não membros; saiba como acessar o clube fechado para criativos

Os 42 melhores vinhos brasileiros premiados em concurso internacional realizado em São Paulo