Casual

Campeão Ben Ainslie diz que não irá aos Jogos de 2016

O velejador, que já ganhou 5 medalhas olímpicas, disse que quer focar na America's cup

Ben Ainslie: "estou muito orgulhoso do que alcancei em Jogos Olímpicos, mas acho que esta decisão me ajuda a deixar claro quais são minhas metas e objetivos", disse (AFP)

Ben Ainslie: "estou muito orgulhoso do que alcancei em Jogos Olímpicos, mas acho que esta decisão me ajuda a deixar claro quais são minhas metas e objetivos", disse (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 09h42.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2019 às 09h21.

Londres - O velejador britânico Ben Ainslie, dono de cinco medalhas olímpicas, entre 1996 e 2012, anunciou nesta terça-feira que não vai lutar por mais uma nos Jogos do Rio, em 2016.

"Minha carreira olímpica foi fantástica, mas quero deixar claro que agora quero focar na America's Cup", afirmou o iatista à emissora britânica "BBC". Ainslie, de 35 anos, ainda explicou que a decisão foi "muito dura".

Sua vencedora história olímpica começou em Atlanta, em 1996, quando conquistou sua primeira medalha, de prata na classe Laser, prova que terminou com a vitória de Robert Scheidt. Quatro anos depois veio o troco no brasileiro e o ouro em Sydney 2000.

Quatro anos depois, o britânico iniciou o domínio absoluto na classe Finn, com três ouros nos Jogos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Este ano, inclusive, Ainslie abriu o revezamento da tocha olímpica em Land"s End, o ponto mais a oeste da Inglaterra.

Com as cinco medalhas, Ainslie está ao junto de Scheidt e Torben Grael como os iatistas mais laureados na história olímpica. Em número de ouros, o britânico é o grande recordista.

"Estou muito orgulhoso do que alcancei em Jogos Olímpicos, mas acho que esta decisão me ajuda a deixar claro quais são minhas metas e objetivos", comentou Ainslie.

O britânico ainda completou que, mais do que um novo rumo na carreira, ele dá largada para um desejo antigo. "Desde menino sonhei em fazer parte de uma equipe vencedora da America's Cup. Quero trazê-la outra vez ao Reino Unido, onde tudo começou em 1851", explicou o velejador.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasOlimpíada 2016OlimpíadasRobert ScheidtVela (esporte)

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50