Casual

Belas-Artes Drive-in tem início com ingressos esgotados e agendamento

Os filmes mais procurados dessa primeira etapa terão nova chance e quem não conseguiu comprar para ver

Cine Drive-In: modalidade ganhou força em tempos de pandemia (Planeta Drive-In/Divulgação)

Cine Drive-In: modalidade ganhou força em tempos de pandemia (Planeta Drive-In/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2020 às 21h45.

Começa a funcionar nesta quarta-feira, 17, o Belas-Artes Drive-in no Memorial da América Latina, uma parceria da empresa distribuidora e exibidora com o centro da cultura latina de São Paulo. Já é um sucesso - todos os ingressos colocados à venda para as quatro semanas de programação esgotaram-se. Face à demanda, o Belas Artes Drive-in abre agora mais duas semanas, de 14 a 26 de julho, com vendas a partir desta quarta.

Os filmes mais procurados dessa primeira etapa terão nova chance e quem não conseguiu comprar para ver Apocalypse Now, Cinema Paradiso - esse, foi uma loucura -, Laranja Mecânica, Mad Max - Estrada da Fúria, A Vida É Bela, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Pulp Fiction - Tempo de Violência já pode correr ao site de vendas.

Tem sido motivo de reflexão. Ainda havia o célebre drive-in de Brasília, que inclusive inspirou o belo longa de Iberê Carvalho que venceu Gramado em 2015, mas, de maneira geral, esse tipo de sala ao ar livre era um experimento do passado.

Com o isolamento em tempos de pandemia, tanto o cinéfilo mais atilado como o público que só vai ao cinema para comer pipoca e tomar refrigerante vendo alguma coisa se mexer na tela - brincadeirinha! - estão ansiosos para sair de casa, para ver filmes na tela grande, para socializar.

A flexibilização, em todo o mundo, tem esbarrado em ondas de segundo contágio. Todo cuidado é pouco. A França programou para reabrir suas salas na próxima semana, e talvez tenha de recuar. Aqui, ainda não tem data, mas o drive-in, com toda segurança, pode virar uma opção. Sobreviverá à covid 19?

Acompanhe tudo sobre:Cinema

Mais de Casual

Mais que um hobby, o kitesurf trouxe liberdade para André Cintra, presidente do conselho da Amend

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados