O mostrador é dividido em uma porção interna com acabamento em raios solares e uma área externa com acabamento jateado (WatchTime Brasil)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2015 às 17h20.
São Paulo - A Movado apresentou, durante a Baselworld deste ano, que aconteceu em março, na cidade de Basileia, na Suíça, sua nova coleção de relógios automáticos masculinos. Chamada de 1881 Automatic Collection, a linha combina traços característicos da marca, com elementos reformulados. Todos os modelos são equipados com movimentos suíços de alta precisão.
Com três ponteiros e janela de data na posição de 6 horas, 1881 Automatic conta com o traço que tornou o modelo Museum um dos ícones da maison desde os anos 1980: o ponto côncavo na posição de 12 horas. Nos anos mais recentes, a Movado ultrapassou este projeto minimalista para incorporar alguns outros elementos no mostrador.
O modelo lançado agora, então, é um bom exemplo disso. Ele conta com uma trilha de minutos estampada, além de possuir indicadores aplicados. O mostrador é dividido em uma porção interna com acabamento em raios solares e uma área externa com acabamento jateado. E, como a marca tem feito ano após ano, o ponto na parte superior do mostrador está maior.
Sob o dial está o movimento ETA 2824-2, um movimento automático suíço que opera a 28.800 vph em 25 joias. Ele possui proteção anti-choques Incabloc, mecanismo de rápido ajuste de data e reserva de energia de aproximadamente 40 horas.
São 39,5 mm de diâmetro e 9 mm de espessura. A caixa de aço inoxidável conta com uma abertura no verso que permite a visualização do movimento e são 30 metros de resistência à água. O modelo conta com versão com mostrador azul e preto, que saem por US$ 1.095.
Uma versão com revestimento PVD dourado e mostrador preto sai por US$ 1.195. Todas as peças possuem acabamento dado por uma pulseira de couro de bezerro.
No Brasil, a marca é vendida pela Vivara.