Casual

Barcelona convida Chapecoense para amistoso no Camp Nou

Acidente aéreo da semana passada na Colômbia matou 19 jogadores da Chapecoense quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana

Chapecoense: time de Santa Catarina foi convidado pelo Barcelona para disputar o Troféu Joan Gamper (Ricardo Moraes/Reuters)

Chapecoense: time de Santa Catarina foi convidado pelo Barcelona para disputar o Troféu Joan Gamper (Ricardo Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 09h28.

Barcelona - O Barcelona convidou a Chapecoense para jogar um amistoso no Camp Nou em agosto como uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou a maioria dos jogadores do clube catarinense, anunciou nesta quinta-feira o clube espanhol.

"O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às famílias, então está trabalhando para realizar a edição de 2017 do Troféu Joan Gamper, uma homenagem em nome do mundo do futebol para todos eles", informou o clube em comunicado.

"Com este convite à Chapecoense, o Barcelona quer colaborar com a reestruturação institucional e esportiva do clube e ajudar na recuperação do nível competitivo que possuía", acrescentou.

O Troféu Joan Gamper é a abertura tradicional das cortinas no Barcelona, sendo realizado todo ano no Camp Nou uma semana antes do início da temporada da Liga Espanhola, entre Barcelona e um time convidado. A Sampdoria foi a rival do Barcelona na edição de 2016.

O acidente aéreo da semana passada na Colômbia matou 19 jogadores da Chapecoense quando o time viajava para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín.

Acompanhe tudo sobre:ChapecoenseEspanhaFutebol

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega