BTS: a banda de sete membros conquistou milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em 2013 (Cindy Ord/Getty Images)
Reuters
Publicado em 22 de outubro de 2021 às 15h05.
A banda sul-coreana BTS fechou um novo contrato de distribuição e marketing com a Universal Music Group, a maior gravadora do mundo, e vai deixar a Columbia Records, da Sony Music, informou a empresa que representa a banda nesta sexta-feira.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
A Bighit Music, de propriedade da Hybe, que administra o BTS, não divulgou os termos financeiros do contrato, mas disse que a Universal e sua gravadora norte-americana Interscope irão distribuir e comercializar a música da banda nos Estados Unidos e em outras regiões.
O acordo amplia a parceria existente da empresa de entretenimento com a Universal, conforme a companhia busca aumentar a popularidade da música K-pop globalmente.
O BTS, que alcançou fama mundial após o lançamento de canções como "Butter" e "Permission to Dance", é o primeiro grupo de K-pop a receber uma indicação ao Grammy.
A banda de sete membros conquistou milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em 2013, se juntando a grandes nomes como Coldplay, Steve Aoki e Halsey.
No mês passado, o BTS se apresentou na ONU em uma campanha para promover as metas globais de combate à pobreza, desigualdade, injustiça e mudanças climáticas no futuro. A Sony Music e a Universal Music Group não responderam de imediato a pedidos de comentários da Reuters.