Casual

Ayrton Senna ganha homenagem permanente da McLaren na Fórmula 1

Todos os carros da equipe terão o nome do piloto brasileiro estampado a partir do GP de Mônaco deste fim de semana

 (F1/Divulgação)

(F1/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 28 de maio de 2022 às 10h00.

É verdade que Ayrton Senna defendeu quatro equipes na Fórmula 1. Mas foi pela McLaren que pilotou mais tempo e que levou três títulos mundiais – além dela, correu por Lotus, Toleman e Williams. E o time decidiu homenagear permanentemente o piloto brasileiro: a partir do Grande Prêmio de Mônaco, neste fim de semana, todos os carros terão o “S” estampado.

VEJA TAMBÉM

"Eu não consigo pensar em uma corrida melhor que Mônaco para começar a reconhecer a vida de Ayrton. Afinal, venceu aqui seis vezes, mais que qualquer outro piloto. Ele provou aqui a habilidade atrás do volante de um F1 que jamais foi igualada", disse Zak Brown, CEO da equipe. Tirando a vitória de 1987, pela Lotus, todas as demais (1989, 1990, 1991, 1992 e 1993) foram com a McLaren.

Vale lembrar que, desde a morte de Senna, no Grande Prêmio de San Marino de 1994, o logotipo do piloto continuou estampado por décadas na dianteira dos carros da Williams, até ser retirado pouco antes de a equipe iniciar a temporada deste ano. Desta vez, na McLaren, o famoso “S” será estampado no halo, como é chamado o arco de proteção sobre a cabeça dos pilotos.

Para Brown, essa novidade serve de suporte à família do brasileiro e também como lembrança constante do talento sensacional de Ayrton Senna para todos. “Ele é e sempre será uma lenda da McLaren. Quando morreu tragicamente, todo o mundo do esporte a motor sentiu a perda incomparável, mas sua memória vive nos corações e cabeças de fãs de Fórmula 1”, completa.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:EsportesCorridaFórmula 1Pilotos de corridaAyrton Senna

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos