Casual

Avaliação do U2 cai 41% na internet após parceria com Apple

A Apple e o U2 fizeram uma parceria para dar de presente para seus usuários o novo álbum da banda


	Parceria: U2 no evento de lançamento do iPhone 6 no Flint Center, em Cupertino, Califórnia
 (Reprodução de EXAME.com)

Parceria: U2 no evento de lançamento do iPhone 6 no Flint Center, em Cupertino, Califórnia (Reprodução de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 11h09.

São Paulo - A empresa Bootlenose, especializada em análise de dados, avaliou como o sentimento dos internautas nas mídias sociais relacionados à banda U2 ficaram depois da repercussão da recente parceria com a Apple.

De acordo com os dados analisados pela Bootlenose, a percepção positiva da banda caiu 41% nas mídias sociais. A empresa comparou a semana referente aos dias 2 a 8 de setembro, com a semana de 9 a 15 do mesmo mês.

Durante segunda semana, quando o iPhone 6 foi lançado, tópicos negativos foram percebidos pela Bootlenose quando havia alguma menção ao U2. "P... de telefone", "Estou nervoso", entre outras.

Vale lembrar que toda a confusão começou quando a Apple e o U2 fizeram uma parceria e a gigante da maçã conseguiu dar de presente para seus usuários o novo álbum do U2.

O problema é que muitos encararam usuários tiveram o disco adicionado em sua biblioteca do iTunes e, de repente, começaram a ouvir U2 no meio das outras mp3.

A estratégia de marketing acabou gerando diversos comentários nas redes sociais que demonstraram o descontentamento dos internautas com a Apple e com a banda de Bono Vox (veja alguns aqui).

Até mesmo a Apple percebeu os comentários negativos e lançou um site para que os usuários do iTunes pudessem excluir o CD da banda irlandesa (aqui).

Acompanhe tudo sobre:AppleArteCelebridadesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informaçãoU2

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno