Casual

Audiência do Emmy cai 23% em relação a 2018 e é a menor da história

Segundo números preliminares, a cerimônia teve 8 milhões de espectadores, ficando abaixo da casa dos 10 milhões pela primeira vez desde 1990

Game of Thrones: produção foi a maior ganhadora de prêmios nesta edição do Emmy (Mike Blake/Reuters)

Game of Thrones: produção foi a maior ganhadora de prêmios nesta edição do Emmy (Mike Blake/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 18h13.

Los Angeles — A 71ª edição dos Prêmios Emmy registrou no domingo, 22, a menor audiência da história do evento nos Estados Unidos, uma queda de 23% em relação ao ano anterior.

Segundo números preliminares, a cerimônia teve 8 milhões de espectadores, ficando abaixo da casa dos 10 milhões pela primeira vez desde 1990. A percentual de TVs ligadas no Emmy também caiu em relação a 2018 de 7,4% para 5,1%.

A "Fox", emissora que organizou a exibição do Emmy, decidiu imitar o modelo do Oscar e deixar a cerimônia sem um apresentador para agilizar a entrega dos prêmios. No entanto, o resultado não foi o esperado, com a audiência despencando em relação anterior.

A superprodução "Game of Thrones" foi a principal vencedora da noite, com 12 prêmios, superando "Chernobyl", também da "HBO", que levou dez estatuetas. "The Marvelous Mrs. Maisel", com oito, veio na terceira posição.

Acompanhe tudo sobre:TelevisãoEmmy

Mais de Casual

As apostas futuristas da Nike para impulsionar sua retomada financeira

10 dicas de especialistas para escolher um bom azeite

Adidas inaugura sua primeira loja conceito Originals no Brasil

O que é Governors Awards, prêmio do Oscar que Wagner Moura participou