Casual

Audiência do Emmy Awards sobe para 7,4 milhões em 2021

A CBS disse que o público televisivo de domingo foi o maior desde 2018. A cifra não inclui aqueles que assistiram fora de casa ou em bares e restaurantes

Elenco e produtores de "Gambito da Rainha" no Emmy Awards. (Mario Anzuoni/Reuters)

Elenco e produtores de "Gambito da Rainha" no Emmy Awards. (Mario Anzuoni/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 16h40.

A audiência televisiva do Emmy Awards de domingo subiu para 7,4 milhões de espectadores, de acordo com dados divulgados pela emissora CBS, um aumento de 16% em relação ao recorde negativo do ano passado.

Um ano atrás, quando a cerimônia foi realizada virtualmente por causa da pandemia de coronavírus, a audiência da cerimônia de entrega dos maiores prêmios da televisão mundial recuou para 6,4 milhões.

A CBS disse que o público televisivo de domingo foi o maior desde 2018. A cifra não inclui aqueles que assistiram fora de casa ou em bares e restaurantes.

A audiência de todas as premiações do mundo do entretenimento tem caído há anos. A alta mais recente do Emmy foi em 2013, quando cerca de 17,7 milhões de pessoas o acompanharam.

As séries de streaming The Crown e Ted Lasso foram as grandes vencedoras do evento, dando à Netflix e à Apple TV+, respectivamente, suas primeiras grandes vitórias.

A Netflix também igualou o recorde de prêmios Emmy em um único ano: 44.

Os programas dos canais abertos CBS, ABC, NBC e Fox foram quase todos interrompidos, com exceção do humorístico Saturday Night Live da NBC.

A cerimônia na cidade norte-americana de Los Angeles marcou a volta de eventos presenciais e um tapete vermelho, mas com um número reduzido de celebridades e convidados por causa da pandemia em andamento.

Acompanhe tudo sobre:Apple TVEmmyNetflixSériesStreaming

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu