Casual

Audiência de Pistorius é retomada após 4 adiamentos

Espera-se na audiência, que começou às 5h de Brasília, que o tribunal se pronuncie em relação à concessão da liberdade sob fiança para o atleta


	O atleta Oscar Pistorius comparece ao Tribunal da Magistratura de Pretória em 22 de fevereiro
 (REUTERS / Mike Hutchings)

O atleta Oscar Pistorius comparece ao Tribunal da Magistratura de Pretória em 22 de fevereiro (REUTERS / Mike Hutchings)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 10h42.

Pretória - O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, pode conhecer nesta sexta-feira, após quatro adiamentos, se o Tribunal da Magistratura de Pretória lhe concederá liberdade mediante o pagamento de fiança.

Vários fãs de Pistorius postaram-se na frente do tribunal com cartazes de apoio que diziam 'Oscar, confiamos em você e em seu amor por Reeva'.

Espera-se que na audiência que começou às 5h de Brasília o tribunal se pronuncie com relação à concessão da liberdade sob fiança para o atleta, que ontem passou sua oitava noite sob custódia policial.

A audiência de ontem esteve marcada pela substituição do chefe da investigação, Hilton Botha, que tem pendentes contra si sete acusações de tentativa de assassinato.

Segundo o porta-voz da região sul-africana de Gauteng (onde estão Johanesburgo e Pretória), Neville Malila, Botha disparou contra um micro-ônibus que transportava sete viajantes para tentar pará-lo.

Após retirar Botha do caso, a comissária da Polícia Nacional Riah Phiyega anunciou o nome do novo chefe das investigações, o tenente-general Vineshkumar Moonoo.

Na jornada de ontem, o promotor Gerrie Nel, que acusa Pistorius de 'assassinato premeditado', voltou a invocar o risco de fuga do velocista como argumento para que seja negada a liberdade sob fiança. EFE

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportistasJustiçaCrimeOscar Pistorius

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna