Casual

Audi lança novo A4 no Brasil por R$ 149.700

Modelo está disponível inicialmente apenas na carroceria sedã e na versão de entrada Ambiente

A dianteira mudou bastante: faróis, grade, para-choque e capô são novos (Divulgação)

A dianteira mudou bastante: faróis, grade, para-choque e capô são novos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 10h58.

São Paulo - Depois de trazer o utilitário esportivo Q3, chegou a vez do novo Audi A4 desembarcar no Brasil. Com um preço inicial de 149.700 reais, o modelo está disponível inicialmente apenas na carroceria sedã e na versão de entrada Ambiente. A opção topo-de-linha, chamada de Ambition, também será vendida no Brasil, mas ainda sem data definida para chegar aqui.

Embora não seja uma geração completamente nova, o A4 é bastante moderno. O design foi renovado graças à adoção de um novo capô com vincos mais protuberantes, uma grade frontal redesenhada e novos faróis, que ostentam quatro LEDs colocados dentro de um tubo de polímero condutor de luz. O efeito visual é bastante diferente da antiga geração, marcada pelas fileira de LEDs nos faróis. Atrás, as lanternas também foram renovadas, com LEDs no lugar das lâmpadas. O para-choque também foi redesenhado.

Mesmo sendo a versão de entrada, o A4 Ambiente vem recheado de equipamentos. A lista de itens de série inclui piloto automático, sensores de luz e chuva, teto solar, airbag duplo frontal, airbag lateral dianteiro e de cabeça, controle de estabilidade (ESP) com diferencial de deslizamento limitado, faróis bi-xenon, freio de estacionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som premium e Bluetooth. O sistema multimídia com GPS e comando de voz é oferecido como opcional.

O motor escolhido para equipar a opção mais acessível da linha A4 é o 2.0 TFSI, que entrega 180 cv a 4.000 rpm e torque máximo de 32,6 mkgf, entre 1.500 e 3.900 rpm. Segundo a Audi, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e chega aos 226 km/h.

Acompanhe tudo sobre:AudiAudi A4AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsLuxoSedãsVeículos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking