Casual

Audi e Porsche vão entrar na Fórmula 1, diz CEO da Volkswagen

O anúncio acontece após meses de especulações que as duas marcas estariam negociando parcerias para entrar na categoria mais alta do automobilismo internacional

Audi e Porsche: Marcas premium da Volkswagen devem entrar na categoria mais importante do automobilismo a parti de 2026 (F1/Divulgação)

Audi e Porsche: Marcas premium da Volkswagen devem entrar na categoria mais importante do automobilismo a parti de 2026 (F1/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2022 às 07h57.

Última atualização em 2 de maio de 2022 às 09h20.

O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou nesta segunda-feira, 2, que as marcas Audi e Porsche, que pertencem ao grupo, irão entrar na Fórmula 1. A informação foi divulgada pela agência Reteurs. 

O anúncio acontece após meses de especulações que as duas marcas estariam negociando parcerias para entrar na categoria mais alta do automobilismo internacional. Segundo o Diess, os preparativos para a entrada da Porsche estão mais adiantados. A marca entraria como fornecedora de motores em parceria técnica com a Red Bull e AlphaTauri a partir de 2026.

Já a Audi, de acordo com informações da Reuters, planeja comprar uma equipe já existente a partir de 2026. A marca estaria disposta a oferecer € 500 milhões pela fabricante britânica McLaren para entrar na F1. Segundo o portal UOL, a Alfa Romeo, Aston Martin e Williams são outras candidatas. 

Caso as entradas sejam confirmadas, essa será a primeira vez que a  Volkswagen estará na Fórmula 1. A decisão acontece no momento que o grupo prepara a oferta pública inicial (IPO) da Porsche AG no quatro trimestre deste ano. 

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:VolkswagenAudiPorscheFórmula 1

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos