Ilaria Resta: a executiva é ex-presidente de uma gigante de fragrâncias com sede em Genebra (Ilaria Resta/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 23 de maio de 2023 às 07h29.
Última atualização em 23 de maio de 2023 às 07h32.
Terminando meses de especulação, Audemars Piguet (AP), marca suíça de relógios, anunciou que Ilaria Resta se juntará à empresa em agosto de 2023, para então assumir o cargo de CEO a partir de 1º de janeiro de 2024.
Resta substitui François-Henry Bennahmias, que declarou sua intenção de deixar a empresa após quase 30 anos de serviço. Até o final de 2023, Bennahmias permanecerá na empresa para auxiliar na transição de liderança.
Ilaria Resta, cidadã suíço-italiana, reside em Genebra. Seus 26 anos de carreira incluem a liderança de grandes divisões em empresas renomadas e recentemente desempenhou o papel de CEO na Firmenich. Antes disso, esteve na Procter & Gamble por mais de duas décadas, ocupando cargos seniores nas sedes europeias e americanas.
Em nota oficial, a Audemars Piguet declarou que Resta, com sua capacidade comprovada de entregar resultados, ''manterá a relevância do legado da AP para as gerações futuras e assegurará um crescimento constante''.
A nomeação de Resta marca uma renovação completa no topo da Audemars Piguet, que no ano passado viu a aposentadoria de sua presidente de longa data, Jasmine Audemars.
Depois de mais de 30 anos liderando o conselho, a Sra. Audemars foi substituída pelo Sr. Bogliolo, que foi diretor executivo da Tiffany & Co. até que ela foi adquirida pela LVMH .