Casual

Audemars Piguet apresentará relógio conceito na SIHH 2015

Audemars Piguet apresentará seu mais novo conceito de Royal Oak, uma das peças-ícone da marca

Relógio Royal Oak: novo modelo, que ainda não possui nome, foi projetado dentro do laboratório de pesquisas acústicas da relojoaria (Divulgação)

Relógio Royal Oak: novo modelo, que ainda não possui nome, foi projetado dentro do laboratório de pesquisas acústicas da relojoaria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 13h38.

São Paulo - Será durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) de 2015 que a Audemars Piguet apresentará seu mais novo conceito de Royal Oak, uma das peças-ícone da marca, com três patentes pendentes e resultado de oito anos de pesquisas.

O novo modelo, que ainda não possui nome, foi projetado dentro do laboratório de pesquisas acústicas da relojoaria em colaboração com a Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), situada em Lausanne, na Suíça.

Foram necessário três anos para transferir o estudo tecnológico para um conceito relojoeiro. O resultado alcançado é definido como o alvo sonoro para relojoeiros medirem e alcançarem o som perfeito de um repetidor de minutos, a um volume nunca alcançado antes.

A maison afirma que aplicou o princípio de fabricação de instrumentos de cordas. Paralelamente, a fábrica trabalhou para superar as restrições necessárias para a resistência à água com soluções criativas, que aumentam a intensidade sonora. Além disso tudo, a marca ainda desenvolveu um regulador quase silencioso e o resultado alcançado permite volume, afinação, harmonia e resistência à água reforçada.

Uma equipe formada por pesquisadores, relojoeiros, artesãos, técnicos e acadêmicos trabalhou no desenvolvimento da peça. O funcionamento interno do movimento foi explorado por um fabricante de instrumentos de cordas, um acadêmico do conservatório de Genebra contribuiu no tema de percepção do som, enquanto um engenheiro da EPFL trabalhou na melhora da qualidade do áudio.

O novo conceito possui uma caixa de 44 mm feita de titânio. Seu bisel e seus botões também são feitos deste material. O movimento de fabricação própria possui repetidor de minutos, turbilhão e um cronógrafo com roda de coluna. Mesmo com essas complicações, ele proporciona cerca de 48h de reserva de energia, operando a 21.600 vph. A caixa proporciona 20 metros de resistência à água e o acabamento dela é dado por uma pulseira preta de borracha.

O mostrador parcialmente esqueletizado apresenta horas e minutos centrais, contador central de segundos do cronógrafo e acumulador de 30 minutos na posição de 3 horas.

Acompanhe tudo sobre:LuxoMarcasRelógios

Mais de Casual

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países