Casual

Ator Morgan Freeman pede desculpas após acusações

Estou arrasado porque os 80 anos da minha vida correm o risco de serem minados, em um piscar de olhos, disse o ator

Morgan Freeman: ele pediu desculpas a qualquer um que ele possa ter magoado (Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM/Getty Images)

Morgan Freeman: ele pediu desculpas a qualquer um que ele possa ter magoado (Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2018 às 13h06.

Última atualização em 26 de maio de 2018 às 13h07.

SÃO PAULO (Reuters) - O ator Morgan Freeman disse na sexta-feira que qualquer sugestão de que agrediu mulheres ou criou um local de trabalho inseguro é falsa e pediu desculpas a qualquer um que ele possa ter magoado depois que a mídia informou que mulheres o acusaram de comportamento inadequado ou assédio.

As acusações contra o ator vencedor do Oscar são as mais recentes em uma enxurrada contra atores, cineastas e agentes do sexo masculino, que rondam Hollywood desde outubro de 2017, levando, em alguns casos, a demissões e à suspensão de projetos.

Na sexta-feira, o magnata do cinema Harvey Weinstein foi acusado de estupro e outros crimes sexuais.

Acusações semelhantes também envolveram homens na política e no setor empresarial dos EUA e inspiraram um movimento #MeToo nas redes sociais por parte de vítimas que compartilharam suas histórias de assédio ou abuso sexual.

A CNN informou na quinta-feira que falou com 16 pessoas como parte de sua investigação sobre o ator de 80 anos, e algumas também alegaram comportamento inadequado de Freeman em sua produtora, a Revelations Entertainment.

"Estou arrasado porque os 80 anos da minha vida correm o risco de serem minados, em um piscar de olhos, pelas reportagens de quinta-feira", disse Freeman em um comunicado na sexta-feira, um dia após ter se desculpado inicialmente.

"Mas também quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Não agredi mulheres. Não ofereci emprego ou promoções em troca de sexo. Qualquer sugestão de que fiz isso é completamente falsa", acrescentou.

A CNN disse que oito pessoas disseram à rede terem sido vítimas do que alguns chamam de assédio e outros chamam de comportamento inadequado por Freeman. A rede disse que outras oito disseram que testemunharam a suposta má conduta do ator.

Acompanhe tudo sobre:Assédio sexualAtores e atrizesOscar

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega