Casual

Atletas agradecem apoio da torcida corintiana no Japão

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, os jogadores do Corinthians agradeceram o apoio dos torcedores no Japão


	Torcedores do Corinthians: os corintianos já se prepara para apoiar o time na decisão do Mundial, que acontecerá no domingo, a partir das 8h30 
 (REUTERS/Nacho Doce)

Torcedores do Corinthians: os corintianos já se prepara para apoiar o time na decisão do Mundial, que acontecerá no domingo, a partir das 8h30  (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 13h58.

Toyota - A torcida corintiana encheu o Toyota Stadium nesta quarta-feira para acompanhar a estreia do time no Mundial, com público total de 31.417 pessoas. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, os jogadores do Corinthians trataram de agradecer o apoio dos torcedores no Japão.

"Quando entrei em campo, falei: Estamos no Pacaembu. Gostaria de parabenizar essa torcida que veio acompanhar a gente", afirmou o atacante Romarinho. "A gente quer dar o título para essa torcida", revelou o também atacante Guerrero, autor do gol da vitória nesta quarta-feira.

A invasão da torcida corintiana no Japão já era esperada. "A presença de tantos torcedores me surpreendeu pela distância, pelo deslocamento de tão longe. Mas, por outro lado, nem tanto, por saber que eles nos acompanham aonde quer que a gente jogue", admitiu o volante Ralf.

Em comparação, porém, o público do Corinthians foi parecido com os dos outros times brasileiros que jogaram a semifinal do Mundial no Japão. No ano passado, o Santos enfrentou o Kashiwa Reysol na mesma cidade de Toyota diante de 29.173 pessoas. Em 2006, Inter x Al Ahly teve 33.690 pagantes em Tóquio. E em 2005, também na capital japonesa, São Paulo x Al Ittihad reuniu 31.150 torcedores.

Agora, a torcida corintiana já se prepara para apoiar o time na decisão do Mundial, que acontecerá no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama. O outro finalista será definido nesta quinta-feira, no confronto entre Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCorinthiansEsportesFutebolJapãoPaíses ricos

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH