Casual

Assistir séries juntos faz bem ao relacionamento, diz estudo

O estudo foi feito com 200 jovens que namoram há mais de 16 meses, e descobriu que esse tipo de atividade é boa porque os parceiros passam mais tempo juntos


	Casal: "assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento", explica o pesquisador
 (Thinkstock)

Casal: "assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento", explica o pesquisador (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2016 às 16h12.

São Paulo - É comum que muitos casais prefiram ficar em casa assistindo filmes e séries a sair. Pois bem, agora a ciência aparentemente prova que isso faz bem para o romance.

Segundo estudo divulgado no "Journal of Social and Personal Relationships", casais que assistem séries ou filmes juntos têm relacionamentos melhores.

O estudo foi feito com 200 jovens que namoram há mais de 16 meses, e descobriu que esse tipo de atividade é boa porque os parceiros passam mais tempo juntos e porque criam memórias em dupla.

Mas isso não quer dizer que só faz bem para os casais que ficam muito tempo juntos e sozinhos - também é positivo para aqueles que têm amigos em comum.

Em entrevista a BBC, o pesquisador Sarah Gomillion, responsável pela pesquisa, disse que "quando as pessoas têm um buraco na rede social que compartilham com seus companheiros, podem ficar mais motivados a dividir mídia como uma maneira de compensar esse déficit".

"Assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento", explica o pesquisador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesNetflixProgramas de TVSériesTV

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual