Casual

H&M anuncia expansão no Brasil com duas novas lojas em São Paulo e Campinas ainda em 2025

A segunda loja na cidade de São Paulo será no Shopping Anália Franco, e a terceira H&M estará em Campinas, no shopping Parque Dom Pedro

H&M: primeira loja na América Latina foi inaugurada em 2012, no México (Leandro Fonseca/Exame)

H&M: primeira loja na América Latina foi inaugurada em 2012, no México (Leandro Fonseca/Exame)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 28 de março de 2025 às 09h35.

Última atualização em 28 de março de 2025 às 09h44.

Tudo sobreModa
Saiba mais

Há pouco menos de dois anos a sueca H&M anunciou sua chegada no Brasil. No shopping Iguatemi de São Paulo os tapumes de reforma da loja já indicam onde estará a fast fashion. Além desta localidade, a H&M anunciou hoje, 28, a abertura de duas lojas no país.

A segunda loja na cidade de São Paulo será no Shopping Anália Franco, e a terceira H&M estará em Campinas, no shopping Parque Dom Pedro. As três unidades serão inauguradas neste ano.

Os anúncios aconteceram após a divulgação do relatório financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal do Grupo H&M.

Segundo os informes, o plano de expansão do Grupo H&M focará no crescimento de suas vendas omnichannel, com investimentos tanto em lojas físicas quanto digitais.

“O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados em anunciar a abertura da marca no Shopping Anália Franco, além das lojas já anunciadas H&M Iguatemi em São Paulo e H&M Dom Pedro em Campinas em 2025. Com isso, reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes”, diz Joaquim Pereira, Sales Manager da H&M Brasil.

Não é a primeira vez que a empresa tenta entrar no Brasil. Em 2014, por exemplo, a companhia desistiu dos planos de investimento no país. Agora, se juntou ao Dorben Group, de Jorge Dornelles and Mehdi Beneddine, para entrar no mercado nacional. O Dorben Group já é responsável por lojas da H&M em países como Guatemala, Panamá e Costa Rica e, no Brasil, opera lojas de marcas de luxo como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera.  

A H&M abriu sua primeira loja na América Latina em 2012, no México. Em seguida, foram inaugurados pontos de venda no Panamá em 2021, Costa Rica em 2022 e República Dominicana em 2024. Na América do Sul, a marca chegou em 2013 com a inauguração de sua primeira loja no Chile, onde hoje, além de 30 lojas físicas, também possui presença online. Atualmente, a marca também está disponível no Peru (2015) e no Uruguai (2018).

Além do Brasil, a H&M abrirá sua primeira loja em El Salvador em 2025 e o Paraguai se tornará um novo mercado da H&M, com a primeira loja prevista para 2026.

Acompanhe tudo sobre:LojasShopping centersIguatemiModa

Mais de Casual

Novo Rolex? Foto de Roger Federer com relógio no pulso gera especulações

Café ao redor do mundo: explore rituais e tradições de diferentes países

Moda e esporte se unem nas partidas de tênis de Yuri Gricheno, CEO e cofundador da Insider

Watches & Wonders 2025: saiba tudo sobre o maior evento do ano da relojoaria