Desfile D%26G na semana de moda de Milão (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2011 às 23h24.
São Paulo - A semana de moda de Milão acaba nesta terça-feira (27), mas a pesquisa dos looks de primavera-verão 2012 começa agora.
A instabilidade da bolsa de valores influenciou diretamente a produção do evento, mas as grifes italianas deram um jeito de driblar a crise econômica. Por isso, boa parte das grifes optou por apresentações ao invés de desfiles. Ao que tudo indica, a medida não prejudicou a qualidade da tradicional semana de moda.
Cores como laranja, amarelo e verde emprestam seu charme e dão destaque para as peças brancas e cruas, que são tendência para a estação.
Acompanhando toda a semana de moda de Milão, o professor do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina, Márcio Bonfi, conta que as grifes italianas apostam no romantismo e nas cinturas bem marcadas. “Já tínhamos visto uma prévia dessa tendência nos desfiles de inverno 2011 e no desfile do Alexandre Herchcovitch na São Paulo Fashion Week passada”.
Os acessórios são pretos com muito brilho em dourado, apesar de o verão europeu apostar mais nos coloridos das roupas.
A Prada e a D&G foram as grifes que mais abusaram de estampas com motivos grandes, pra não dizer exagerados. Esta, aliás, realizou seu último desfile, despedindo-se em grande estilo das passarelas.
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}