São Paulo – Entre sábado e ontem, as principais marcas do mundo, como Prada, Gucci, Alexander McQueen e Burberry desfilaram suas coleções para o universo masculino durante a Semana de Moda Masculina de Milão Verão 2013. Confira as principais tendências clicando nas fotos acima.
A regra geral de muitos estilistas foi o conforto e, por isso, muitos apresentaram peças mais casuais com modelagens mais folgadas e simples como visto na Prada (foto à esquerda). Mesmo em modelos mais sérios, o tom casual prevaleceu na temporada, com calças mais largas, paletós sem nada por baixo, ou a combinação com sandálias e bermudas, como visto na Giorgio Armani (foto à direita).
A paleta de cores dos estilistas veio carregada de cores bem fortes e alegres que combinam com o clima do verão. O amarelo apareceu em muitos desfiles, mas o maior destaque foi para as cores com um tom fluorescente, como visto na Gucci (foto à esquerda) e na coleção de Salvatore Ferragamo (foto à direita).
A geometria está em alta, principalmente por causa da sua simplicidade, como na coleção da Prada com cortes simples e retos. Já a Diesel, a Ports 1961(foto à esquerda) e a Giorgio Armani (foto à direita) trouxeram motivos geométricos nas suas estampas com muitas linhas, quadrados, xadrez e desenhos poligonais.
Outra tendência que surgiu nas passarelas foi a inspiração tech. Fato que trouxe muito brilho, às vezes até demais, e tecidos metalizados para as passarelas. A Burberry (foto à esquerda) apresentou peças com seda metalizada que fizeram os modelos brilharem na passarela. Já a coleção da Ermenegildo Zegna(foto à direita) também trouxe roupas brilhantes, mas de um forma mais discreta.
“Através das mídias sociais nós ouvimos os clientes. Também vou às lojas para saber o que os clientes estão pedindo”, diz Andrea Orcioli, CEO da Sephora no Brasil