Casual

As músicas lado B de Jimi Hendrix

As canções do Deus da guitarra que não tiveram o reconhecimento que deveriam


	Do overdrive estridente de Purple Haze ao wah-wah revolucionário de Voodoo Child, Hendrix refundou o rock e seu instrumento em pouquíssimo tempo
 (Divulgação)

Do overdrive estridente de Purple Haze ao wah-wah revolucionário de Voodoo Child, Hendrix refundou o rock e seu instrumento em pouquíssimo tempo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 13h05.

São Paulo - Apenas três álbuns de estúdio e o Olimpo do rock. Tudo parecia muito fácil para James Marshall Hendrix, o fabuloso Jimi Hendrix. Basta uma busca simples no YouTube e você verá o quando seus movimentos pelo braço da Fender Stratocaster são únicos, leves e assustadoramente barulhentos ao mesmo tempo. Do overdrive estridente de Purple Haze ao wah-wah revolucionário de Voodoo Child, Hendrix refundou o rock e seu instrumento em pouquíssimo tempo.

Talvez somente Keith Richards, o eterno stone, consiga chegar perto da potência dos riffs cara que destruiu os festivais Monterey, Woodstock e Isle of Wight na década de sessenta. Tanta efetividade deram ao seu grupo, o Jimi Hendrix Experience, vaga efetiva ao lado dos grandes da música com a inclusão no Rock and Roll Hall of Fame, em 1992.

Como todo grande músico, os hits radiofônicos são apenas metade do caminho (por vezes, até menos que isso) para chegar ao tamanho do mito.  Garimpamos dez pérolas de Hendrix, que completaria 70 anos nesta última terça-feira, pouco reconhecidas do grande público. Aproveite.

http://grooveshark.com/widget.swf

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoRock

Mais de Casual

Amazon lidera nova era do entretenimento fora dos Estados Unidos

Quanto João Fonseca lucrou com o ATP 500? Prêmio pode chegar a R$ 3 mi

João Fonseca é campeão na Suíça e entra pela primeira vez no top 30

Dario Cecchini: o açougueiro mais famoso do mundo fará jantares no Brasil