Casual

As churrascarias que resolveram ir até a casa dos clientes para driblar a crise

Saiba como garantir o churrasco do final de semana sem sair de casa ou encostar na churrasqueira – até casas que apostam no rodízio aderiram ao delivery

Bife de Chorizo do Corrientes 348 (Wellington Nemeth/Divulgação)

Bife de Chorizo do Corrientes 348 (Wellington Nemeth/Divulgação)

DS

Daniel Salles

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 15h57.

Última atualização em 15 de janeiro de 2021 às 19h09.

Veneradas no Brasil, as churrascarias também amargam meses difíceis desde o início desta interminável quarentena. Quando tiveram sinal verde para voltar a abrir os salões para os clientes, precisaram engolir horários reduzidos e limitação de mesas, entre outras medidas para ajudar a frear a disseminação do novo coronavírus. E ainda há o receio que muita gente continua a ter, com toda razão, de sair de casa para almoçar ou jantar.

Aprenda como investir seu dinheiro para realizar o seu sonho de viagem! Comece agora

Para driblar a crise, diversas casas de carne – e até aquelas que adotam o sistema de rodízio resolveram apostar em algo que pareceria impensável, por exemplo, em janeiro do ano passado: ir até a casa dos clientes. Em outras palavras, aderiram ao delivery e parecem decididas a continuar despachando para a casa deles cortes grelhados (dá até para escolher o ponto da carne). A seguir, saiba como garantir o churrasco do final de semana sem sair de casa ou encostar na churrasqueira.

Corrientes 348
A rede Corrientes 348, que pertence a Jair Coser, cofundador da Fogo de Chão, aderiu ao delivery em maio. A cadeia especializada em grelhados à moda argentina passou a despachar pedidas como bife ancho (162 reais) e de chorizo (110 reais). Os cortes, que podem saciar duas pessoas, viajam em embalagens vedadas e costumam ser entregues em temperatura aceitável — é só não demorar para sentar e comer. Opções de acompanhamento: farofa com ovos (34 reais) e polenta com queijo (49 reais). De entrada o restaurante expede, por exemplo, suas afamadas empanadas (12 reais cada); de sobremesa, panqueca de doce de leite com sorvete de creme (38 reais). Também é possível retirar os pedidos nas unidades da rede. São três em São Paulo e duas no Rio de Janeiro (e há uma também em Dallas, nos Estados Unidos).

Fraldinha do Cór (Cór/Divulgação)

Cór
Do Cór, cujo cardápio é assinado pelo assador peruano Renzo Garibaldi, é possível solicitar a entrega da bisteca dry-aged com quarenta dias de maturação, acompanhada de arroz birô-biro e farofa de ovos com bacon (125 reais). Outras sugestões do restaurante no Alto de Pinheiros, em São Paulo, que também aposta do take-away: bife de chorizo (79 reais), fraldinha (79 reais), filé-mignon (68 reais), todos com os mesmos acompanhamentos da bisteca. A costela assada por 12 horas custa 120 reais e o hamburguer dry-aged, 52 reais.

Pobre Juan
Com treze unidades no país, a rede entrega cortes como bife ancho (88,40 reais), ojo del bife (80,90 reais) e bife de chorizo (76,90 reais). Eles ganham acompanhamentos como arroz biro-biro e panelinha de vegetais. Para abrir o apetite as croquetas de jamón (11,90 reais) são uma ótima escolha, assim como as empanadas (24,90 reais cada). Os churros com doce de leite (19,79 reais) e a torta de chocolate (22 reais) fecham a refeição à altura.

Feed
Misto de restaurante e açougue refinado, o Feed, no Itaim, entrega aperitivos como linguiça na brasa (75 reais), pão de alho (32,90 reais) e dadinhos de tapioca com geleia de pimenta (32,90 reais). Para compartilhar com duas ou três pessoas, uma boa escolha é a tábua que reúne fraldinha, bife de chorizo e picanha e mais três acompanhamentos à escolha, caso da farofa de bacon com ovos (249,90 reais). O Feed também  vende kits para quem quer promover um churrasco em casa, mas não exatamente pilotar a churrasqueira. O que é para cinco pessoas, a 399 reais, reúne três cortes (pode ser fraldinha, chorizo e bife ancho, por exemplo), cinco acompanhamentos e uma garrafa de vinho. A clientela pode até escolher o ponto da carne.

Tábua do Feed (Tricia Vieira/Divulgação)

Barbacoa
Do Barbacoa, uma das churrascarias rodízio mais disputadas de São Paulo, dá para pedir desde a porção de pão de queijo (25 reais), um clássico da casa, até a incensada costela (115 reais). Para quatro pessoas, a paleta de cordeiro (295 reais) chega acompanhada de arroz biro-biro, salada de batata, vinagrete e geleia de hortelã. Além da matriz, no Itaim Bibi, a rede dispõe de mais cinco unidades no Brasil, essas à la carte (e mais oito no Japão e uma na Itália, em Milão).

Endereços:

Feed Açougue — Rua Mario Ferraz, 547, Itaim Bibi, São Paulo. Tel. (11) 5627-4700/99290-2708. Aplicativos de delivery: iFood/UberEats/Rappi

Corrientes 348 — Rua Comendador Miguel Calfat, 348, Vila Olímpia, São Paulo. Tel. (11) 96642-4986. Aplicativo de delivery: Rappi.

Pobre Juan — Rua Comendador Miguel Calfat, 525, Vila Olímpia, São Paulo. Tel. (11) 2397-0099/98349-3399. Aplicativo de delivery: iFood

Cór — Praça São Marcos, 825, Alto de Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 3726-2908. Aplicativo de delivery: iFood

Barbacoa — Rua Dr. Renato Paes de Barros, 65, Itaim, São Paulo. Tel. (11) 3168-5522. Aplicativo de delivery: iFood

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosChurrascariasChurrascocomida-e-bebidaDeliveryGastronomia

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking