Última atualização em 5 de julho de 2024 às 15h42.
Ainda que junho já tenha terminado, a temporada de arraiais continua pelo mês de julho. Uma das épocas mais amadas pelos brasileiros. Seja pela culinária, as músicas, a dança ou pelas bebidas. Pensando nisso, o Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard que abriga os restaurantes Abaru e Notiê, anunciou a segunda edição do Arraial no Alto do chef Onildo Rocha.
No dia 7 de julho, das 13h às 19h, o Rooftop do Espaço Priceless será o palco de mais um evento.
A expectativa é que cerca de 700 pessoas visitem o local para aproveitar todas as novidades que estão sendo organizadas, como o show exclusivo da cantora Mariana Aydar e a apresentação do DJ Novset que vão embalar o ritmo da festa.
Mariana Aydar tem cinco discos e um documentário lançados, além de ter em sua coleção de conquistas um Grammy Latino. Acostumada a compartilhar o palco com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos e Arnaldo Antunes, a artista mostrará todo o seu talento aos presentes.
O DJ Novset também tem um currículo formidável e destaca-se entre a nova geração de discotecagem. Assim como Mariana, ele já dividiu o palco com artistas consagrados, tendo na lista Marcelo D2, Black Alien, Robertinho Silva e João Parahyba.
Arraial no Alto do chef Onildo Rocha acontece neste domingo, 7. (Wesley Diego Emes/Divulgação)
As comidas típicas, criadas especialmente para o dia, serão produzidas pelo chef Onildo Rocha, com a mesma qualidade dos pratos do menu dos restaurantes Abaru e Notiê. Na primeira edição, as barraquinhas foram o destaque principal e, agora, espera-se que o público tenha uma experiência gastronômica que supere a anterior.
Para participar do evento é necessário garantir o ingresso.
Serviço: ABARU POR PRICELESS. R. Formosa, 157 – Centro Histórico. Acesso seguro e exclusivo pelo estacionamento do Shopping Light. Estacionamento com manobrista. Área interna para desembarque de táxi e serviços de aplicativo. Telefone e WhatsApp: (11) 2853-0373. Horário de funcionamento: Segunda, das 12h às 15h30. Não abre à noite. Terça a quinta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h à 0h, sem intervalo. Domingo e feriados, das 12h às 18h. Ingressos: https://booking-priceless.com.br/events/arraial2024
1/10
Rafa Costa e Silva: depois de passagem por restaurantes europeus premiados, está no comando do Lasai, o primeiro colocado neste ranking da Casual Exame.
(1º lugar - Lasai (RJ). Apenas dez pessoas por noite têm o privilégio de provar um menu degustação de alta gastronomia (1.150 reais, sem bebida e sem serviço) com o que há de mais fresco no dia.)
2/10
Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasileiro para desenvolver o cardápio
(2º lugar - Origem (Salvador). Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasileiro para desenvolver o cardápio.)
3/10
Prato da Casa do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em carne suína, existe a opção de menu vegetariano
(3º lugar - A Casa do Porco (SP). Prato da Casa do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em carne suína, existe a opção de menu vegetariano)
4/10
Experiência no Oteque: apenas para 30 pessoas por vez
(4º lugar - Oteque (RJ). A experiência no duas estrelas Michelin custa 945 reais e há a opção de acrescentar a harmonização com os pratos por mais 795 reais.)
5/10
(5º lugar - Maní (SP). Além dos pratos à la carte, o restaurante tem o superautoral menu degustação (680 reais, sem harmonização) e o menu de três cursos, servido também no jantar por 280 reais, com entrada, prato principal e uma sobremesa, além de um belisquete.)
6/10
Prato do Nelita: trajetória de sucesso em apenas três anos
(6º lugar - Nelita (SP). A degustação (590 reais), de 11 etapas, é servida apenas no balcão, no jantar, de terça-feira a sábado, e todos os pratos da sequência podem ser pedidos à la carte.)
7/10
Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante
(7º lugar - Manga (Salvador). Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante.)
8/10
Luis Filipe Souza, do Evvai: uma estrela pelo Guia Michelin
(8º lugar - Evvai (SP). A sequência de 11 tempos do menu degustação (799 reais, sem harmonização) propõe uma viagem sensorial pelas texturas e contrastes em pratos como a salada de abóbora, o linguini de pupunha e lula “alle vôngole”, que revisita a clássica pasta fredda italiana, e no macio sorvete de cogumelos de Santa Catarina servido com caldo aveludado e quente de galinha d’Angola.)
9/10
Prato do Fame Osteria: speakeasy à la italiana
(9º lugar - Fame Osteria (SP). O chef Marco Renzetti serve apenas menu degustação de 11 etapas (640 reais), que muda diariamente, com poucas repetições.)
10/10
Manu Buffara, do Manu: primeiro restaurante do Brasil comandado por uma mulher a servir apenas menu degustação
(10º lugar - Manu (Curitiba). Desde 2011 Manu Buffara comanda o Manu, em Curitiba, o primeiro restaurante do Brasil comandado por uma chef mulher a servir apenas menu degustação — custa 720 reais, sem harmonização.)
O segmento de prédios com assinatura de grifes está em ascensão. No início de 2024, havia pelo menos 324 projetos em andamento, somando cerca de 26 mil unidades residenciais em 52 países