Casual

Arquitetos criam prédios que formam um crocodilo

São Paulo - Os arquitetos do escritório Maxwan propuseram revitalizar uma parte degradada da cidade de Amsterdã, na Holanda, com um projeto, no mínimo, curioso. Eles criaram um conjunto de cinco prédios que, juntos, formam um crocodilo. Segundo o escritório de arquitetura, o Albino Crocodille propõe uma mistura intensa de atividades e ambientes. Na cabeça […]

albino-alligator-divulgacao-2-jpg.jpg

albino-alligator-divulgacao-2-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h13.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h29.

São Paulo - Os arquitetos do escritório Maxwan propuseram revitalizar uma parte degradada da cidade de Amsterdã, na Holanda, com um projeto, no mínimo, curioso. Eles criaram um conjunto de cinco prédios que, juntos, formam um crocodilo.

Segundo o escritório de arquitetura, o Albino Crocodille propõe uma mistura intensa de atividades e ambientes. Na cabeça do réptil, fica uma área voltada ao trabalho; no corpo do animal, está situada uma série de moradias, assim como em umas das pernas. Já o outro membro inferior forma um torre de escritórios e a cauda serve como uma academia de ginástica.  

Os arquitetos do Maxwan dizem que cada prédio tem sua forma adequada para suas necessidades. A aparência do Albino Crocodille, formado por um tom cinza-prateado e composto de concreto, metal e vidro, é inspirada na arquitetura industrial do entorno da parte norte de Amsterdã.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovaçãoUnião Europeia

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros