Casual

Armstrong: USADA exige comissão independente para doping

A agência antidoping americana afirma que a penalização de Lance Armstrong não é suficiente para devolver sua credibilidade


	Lance Armstrong: as declarações ocorreram depois que a UCI apoiou a decisão da USADA de anular a carreira do ex-ciclista desde agosto de 1998
 (Tom Pennington/Getty Images/AFP)

Lance Armstrong: as declarações ocorreram depois que a UCI apoiou a decisão da USADA de anular a carreira do ex-ciclista desde agosto de 1998 (Tom Pennington/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 13h25.

Washington - A agência antidoping americana (USADA) defendeu nesta segunda-feira a criação de uma comissão da verdade para tratar os casos de doping no ciclismo, ao afirmar que a penalização de Lance Armstrong não é suficiente para devolver sua credibilidade.

"É essencial que se estabeleça uma comissão independente e significativa da Verdade e Reconciliação para que o esporte possa se libertar completamente do passado", disse o presidente da USADA, Travis Tygart, em um comunicado.

As declarações ocorreram depois que a União Internacional do Ciclismo (UCI) apoiou a decisão da USADA de anular a carreira do ex-corredor desde agosto de 1998. O presidente da UCI, Pat McQuaid, classificou o escândalo de doping como "a maior crise da história" deste esporte.

A UCI disse que deveria privar Armstrong de cada uma de suas conquistas.

Em seu relatório de 202 páginas, acompanhadas por outras 1.000 de testemunhos e estudos, publicado no dia 10 de outubro, a USADA acusava Armstrong de ter "montado o programa de doping mais sofisticado da história do esporte".

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesDopingCiclismoLance Armstrong

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos