Casual

Armstrong será 'cassado' nas maratonas de NY e Boston

Organização das maratonas mencionadas devem seguir a decisão da União Internacional de Ciclismo


	Armstrong correu em Boston no ano de 2008
 (Jim Rogash/Getty Images)

Armstrong correu em Boston no ano de 2008 (Jim Rogash/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 12h19.

São Paulo - Os tempos do ex-ciclista Lance Armstrong provavelmente serão removidos dos resultados oficiais das maratonas de Nova York e Boston. Fui isso que funcionários das duas provas informaram ao site Runners World.

A organização das maratonas mencionadas devem seguir a decisão da União Internacional de Ciclismo, divulgada segunda-feira, de retirar os sete títulos de Armstrong na Volta da França de Ciclismo.

A entidade disse que tomou a decisão seguindo as orientações da Agência Mundial Antidoping e da USADA, Agência Antidoping dos Estados Unidos. Na corrida, a USA Track & Field é a organização encarregada de fazer cumprir as decisões USADA.

Armstrong correu a Maratona de Nova York em 2006 e 2007. Um porta-voz da organização do evento, a New York Road Runners disse a Runner's: "Nós prevemos que os resultados vão sair de nossos registros, mas vamos esperar o processo de apelação ser concluído antes de agirmos oficialmente agir. Vamos seguir as regras e teremos a USADA como apoio. A entidade de ciclismo disse que Lance não tem lugar no ciclismo, e, infelizmente, ele não vai ter um lugar na corrida. A fundação contra o câncer do ex-ciclista, a Livestrong, continuará a fazer parte da maratona. Vamos sempre lembrar o apoio e incentivo que Lance deu a Grete Waitz em sua luta de cinco anos contra essa doença horrível."

Armstrong correu em Boston no ano de 2008. Tom Grilk, diretor executivo da organização da prova, a Boston Athletic, declarou: "Entendemos que nós somos obrigados a seguir as decisões da USADA nesta área e vemos que a União Internacional de Ciclismo tomou medidas decisivas. Parece bastante provável que isso exigirá a anulação de todos os registros de performances do Sr. Armstrong em nossos eventos e outros, incluindo o seu desempenho em 2008 na Maratona de Boston. Pode haver recurso e por isso faremos todo o esforço para sermos cuidadosos em nossas decisões mas vamos cumprir as regras."

Acompanhe tudo sobre:AtletasDopingEsportesLance ArmstrongMaratonas

Mais de Casual

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana