Casual

Argentina renova elenco da seleção em convocação sem Messi

A Argentina enfrentará Guatemala e Colômbia nos Estados Unidos, e os duelos serão os primeiros desde o mau desempenho da equipe na Copa

Messi: o craque decidiu não jogar os amistosos de setembro (Matthew Childs/Reuters)

Messi: o craque decidiu não jogar os amistosos de setembro (Matthew Childs/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16h04.

Buenos Aires - O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, convocou 20 jogadores que não participaram da Copa do Mundo deste ano na Rússia para os amistosos de setembro, que não terão a participação do astro Lionel Messi, depois de ele informar que não estaria disponível para a convocação.

A Argentina enfrentará Guatemala e Colômbia nos Estados Unidos, e os duelos serão os primeiros desde o mau desempenho da equipe na Copa do Mundo, onde a Argentina sofreu para se classificar na fase de grupos e foi eliminada nas oitavas de final após uma derrota por 4 x 3 para a França.

Messi decidiu não jogar os amistosos de setembro, segundo confirmou na semana passada à Reuters uma fonte da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Em linha com os pedidos do público argentino por uma renovação dos jogadores da "albiceleste", a convocação é encabeçada pelos atacantes da Inter de Milão Mauro Icardi e Lautaro Martínez, pelo goleador da Fiorentina Giovanni Simeone e pelo meio-campista do Sevilla Franco Vázquez.

Ao mesmo tempo, a lista também tem nomes históricos da seleção, como Gonzalo Higuaín, Sergio Aguero e Ángel Di María.

Veja abaixo os convocados:

Goleiros: Franco Armani (River Plate), Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Sergio Romero (Manchester United)

Defensores: Fabricio Bustos (Independiente), Gabriel Mercado (Sevilla), Germán Pezzella (Fiorentina), Ramiro Funes Mori (Villarreal), Alan Franco (Independiente), Nicolás Tagliafico (Ajax), Walter Kannemann (Grêmio), Leonel Di Plácido (Lanús), Eduardo Salvio (Benfica), Marcos Acuña (Sporting Lisboa)

Meio-campistas: Leandro Paredes (Zenit), Santiago Ascacibar (Stuttgart), Rodrigo Battaglia (Sporting Lisboa), Gonzalo Martínez (River Plate), Giovani Lo Celso (PSG), Franco Cervi (Benfica), Maximiliano Meza (Independiente), Matías Vargas (Vélez Sarsfield), Franco Vázquez (Sevilla) e Exequiel Palacios (River Plate).

Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madri), Lautaro Martínez (Inter), Mauro Icardi (Inter), Giovanni Simeone (Fiorentina), Cristian Pavón (Boca Juniors) e Paulo Dybala (Juventus)

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoLionel Messi

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online