Casual

Árbitro espanhol vai apitar jogo entre Brasil e Colômbia

Velasco estará pressionado pelas constantes polêmicas envolvendo a arbitragem em jogos da seleção nesta Copa


	Seleção: técnico Felipão declarou que árbitros eram contrários ao Brasil em lances duvidosos
 (Paul Gilham/Getty Images)

Seleção: técnico Felipão declarou que árbitros eram contrários ao Brasil em lances duvidosos (Paul Gilham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 18h07.

Teresópolis - A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o espanhol Carlos Velasco será o árbitro da partida entre as seleções do Brasil e da Colômbia, na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Esta será a terceira partida apitada pelo juiz de 43 anos nesta competição.

Velasco apitou a vitória da seleção do Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no Itaquerão, em que não deu cartão amarelo para os jogadores das duas equipes.

Depois, comandou o triunfo da Bósnia-Herzegovina por 3 a 1 sobre o Irã, na Fonte Nova, onde advertiu um jogador de cada seleção.

O árbitro espanhol também possui outras experiências internacionais. Em 2011, ele apitou o triunfo do Porto sobre o Braga por 1 a 0 na decisão da Liga Europa.

Já no ano seguinte, comandou dois jogos da Eurocopa, incluindo a partida de abertura, em que a anfitriã Polônia empatou por 1 a 1 com a Grécia.

No ano passado, foi ele o juiz de uma das semifinais do Mundial de Clubes, no Marrocos, em que o Raja Casablanca derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1.

Diante da Colômbia, a seleção terá seis jogadores pendurados com um cartão amarelo.

São eles: o zagueiro Thiago Silva, os atacantes Neymar, Hulk e Jô, o volante Ramires e o lateral-direito Daniel Alves. Jô e Ramires devem começar a partida no banco de reservas.

Além disso, Velasco estará pressionado pelas constantes polêmicas envolvendo a arbitragem em jogos da seleção nesta Copa.

Tudo começou na partida de abertura da Copa, quando um pênalti foi marcado sobre Fred. Depois foi o Brasil quem passou a reclamar dos juízes.

No último sábado, quando eliminou o Chile na disputa de pênaltis, pelas oitavas de final, a seleção se irritou com um gol anulado de Hulk.

O técnico Luiz Felipe Scolari também declarou que os árbitros estavam sendo sempre contrários ao Brasil em lances duvidosos, enquanto o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira insinuou que a seleção estaria sendo vítima de um complô para impedir a conquista do hexacampeonato mundial.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasColômbiaCopa do MundoDados de BrasilEsportesFortalezaFutebol

Mais de Casual

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo