Casual

Aposentado, Yao Ming volta para a sala de aula

O ídolo chinês e ex-jogador da NBA anunciou sua saída do basquete profissional em julho

Yao teve sua primeira aula na Universidade de Jiaotong, em Xangai, para estudar Economia e Gestão: 'muita gente trabalha enquanto estuda e pretendo fazer o mesmo' (Jeff Gross/Getty Images)

Yao teve sua primeira aula na Universidade de Jiaotong, em Xangai, para estudar Economia e Gestão: 'muita gente trabalha enquanto estuda e pretendo fazer o mesmo' (Jeff Gross/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 11h09.

Xangai - O ídolo chinês Yao Ming, ex-jogador da NBA, que em julho anunciou sua saída do basquete profissional, voltou a estudar depois de uma década longe das salas de aula.

Segundo o jornal Shanghai Daily, Yao teve sua primeira aula na Universidade de Jiaotong, em Xangai, para estudar Economia e Gestão, e fez com que a sala se enchesse de estudantes em busca de fotos e autógrafos.

'O ambiente na sala de aula é bom, e não tive deveres no primeiro dia', disse Yao à imprensa após seu início na universidade.

'Passou mais de uma década desde a última vez que pisei em uma sala de aula, e, no momento em que me sentei, só queria que começasse a aula', contou o atleta, que também admitiu ter uma base teórica fraca.

'Fiquei sem estudar durante muito tempo', disse o ex-jogador, que tem como objetivo 'experimentar a vida estudantil e sentir-se completo'.

Yao Ming quer participar do dia a dia no campus de Jiaotong, porém se preocupa se sua presença vai afetar o cotidiano da vida acadêmica.

Além disso, adiantou que não pretende entrar na equipe de basquete universitária, apenas jogar o esporte por diversão, e que irá continuar na presidência do Xangai Sharks, time onde começou sua carreira.

'Muita gente trabalha enquanto estuda e pretendo fazer o mesmo', concluiu.

O atleta foi número 1 no 'draft' da NBA em 2002, mesmo ano em que entrou como pivô no Houston Rockets, onde jogou até se aposentar do basquete.

Durante sua carreira participou oito vezes do All Star Game, assim como dos últimos três Jogos Olímpicos, nos quais levou a equipe chinesa às quartas de final em Atenas 2004 e também em Pequim 2008. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEducaçãoEsportesEsportistas

Mais de Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo