Casual

Após tumulto, Mocidade Alegre é declarada campeã do Carnaval de São Paulo

Já as escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra ficaram nas últimas colocações e foram rebaixadas

Palco da quadra de ensaio da escola de samba Mocidade Alegre (Divulgação/Mocidade Alegre)

Palco da quadra de ensaio da escola de samba Mocidade Alegre (Divulgação/Mocidade Alegre)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 05h36.

São Paulo - A escola de samba Mocidade Alegre se sagrou campeão do carnaval de São Paulo após a apuração ser interrompida devido a um tumulto causado por torcedores insatisfeitos com os resultados.

Segundo a Liga Independente de Escolas de Samba de São Paulo, organizadora dos desfiles, como a interrupção aconteceu quando só faltava um quesito para ser avaliado, manteve-se a pontuação obtida até o momento que começou a confusão.

A Mocidade Alegre fez um desfile em homenagem ao centenário do nascimento do escritor Jorge Amado, que é comemorado este ano.

A decisão de reconhecer a escola campeã foi tomada em reunião realizada entre os presidentes das escolas de samba, na qual se confirmou os 160 pontos alcançado pela agremiação.

Em segundo lugar, a dois décimos, ficou a Rosas de Ouro, que teve como enredo a chegada dos imigrantes húngaros ao Brasil.

As escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra ficaram nas últimas colocações e foram rebaixadas. A Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos de Tatuapé, primeira e segunda do Grupo de Acesso, subiram para o Grupo Especial.

A confusão durante a apuração começou quando um representante da escola Império de Casa Verde, Tiago Ciro Tadeu Faria, de 29 anos, invadiu o local onde eram lidas as notas, no Sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCarnaval

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis