Casual

Após roubo de Mônica, Sansão é furtado de estátua

Uma estátua da Mônica exposta na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê

monica (Estadão Conteúdo)

monica (Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h39.

Uma estátua da Mônica exposta na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, nos Jardins, em São Paulo, teve o coelho Sansão roubado na madrugada desta terça-feira (19). 

Desde o inicio da intervenção “Mônica Parade” as obras são alvos de criminosos e vândalos. Na semana passada, uma das estátuas, na região da Paulista foi furtada em menos de três horas após ser colocada no local e outras três obras sofreram pichações. A polícia localizou a peça furtada "Mônica Pop 50", produzida pelo artista plástico Lobo, próximo a um matagal na região de Guarulhos na última quinta-feira (14). 

Segundo a assessoria de impressa Top Trends, qualquer problema com as estátuas da Mônica é realizado um reparo imediato, ou se for o caso, as peças vão para manutenção e depois recolocadas nas ruas. A estátua que ficou sem o coelho passa por restauração.

[Mônica sequestrada viraliza na internet]

A repercussão do resgate da escultura foi enorme nas redes sociais que até criaram o Mônica Plesa com imagens dela na delegacia. 

Mônica Parade – A intervenção Mônica Parade faz parte das comemorações dos 50 anos da baixinha mais famosa dos gibis. No total são 50 obras distribuídas por diversas ruas e bairros da cidade, entre a zona sul, oeste, leste, norte e centro, pontos turísticos e bancas de jornal. A exposição ficará até o dia 8 de dezembro. 

Acompanhe tudo sobre:Animaçãocidades-brasileirasEntretenimentoINFOMetrópoles globaisSão Paulo capitalServiços

Mais de Casual

Gastronomia nas alturas: o menu da Air France agora também em terra firme

Wagner Moura recebe, no Museu do Louvre, o prêmio de 'Melhor ator' de Cannes por 'O agente secreto'

Festival de Inverno começa hoje em Campos do Jordão

China inaugura maior parque Legoland do mundo