Casual

Após pendurar as luvas, Popó vai virar empresário de boxe

Acelino Popó Freitas parou de lutar no sábado, mas vai continuar no boxe buscando novos talentos para o esporte

Popó vai se tornar empresário (Popó Freitas/Facebook/Divulgação)

Popó vai se tornar empresário (Popó Freitas/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 11h46.

Belém - Acelino Popó Freitas parou de lutar no sábado, mas vai continuar no boxe. O ex-campeão mundial vai iniciar em breve a carreira de empresário. "Vamos fazer vários eventos aqui em Belém", disse o baiano, de 42 anos. "Vamos em busca de novos talentos."

Popó teve o apoio do governo do Pará e de alguns patrocinadores para a realização da luta de sábado à noite, contra o mexicano Gabriel "El Rey" Martinez, duelo que marcou o fim de sua carreira de 27 anos como pugilista.

"Se tivesse ganho por nocaute, ficaria uma vontade de quero mais. Mas a luta foi dura. Bater é bom, apanhar não é. Por isso, não quero mais lutar", brincou Popó, depois da luta na qual foi apontado como vencedor, por pontos, após oito assaltos.

Popó vai ter como parceiro nas futuras organizações Ulisses Pereira, que foi seu técnico e é amigo de muito tempo. "Ulisses é como um irmão, um pai, um grande amigo", disse o ex-campeão dos superpenas e leves.

Em sua carreira profissional, que teve início em 1995, Popó somou 41 vitórias e apenas duas derrotas. O boxeador também foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 1995.

Acompanhe tudo sobre:BoxeEmpresáriosEsportes

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking