Casual

Após partida de 5 horas, Djokovic vence suíço na Austrália

O sérvio, atual campeão em Melbourne, vai enfrentar agora nas quartas o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça de chave

O sérvio Novak Djokovic celebra vitória contra Stanislas Wawrinka, da Suíça, em jogo do Aberto da Austrália, em Melbourne  (Toby Melville/Reuters)

O sérvio Novak Djokovic celebra vitória contra Stanislas Wawrinka, da Suíça, em jogo do Aberto da Austrália, em Melbourne (Toby Melville/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2013 às 14h24.

Redação Central - O tenista sérvio Novak Djokovic sobreviveu neste domingo a sua primeira prova de fogo no Aberto da Austrália ao derrotar o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 2, com parciais de 1-6, 7-5, 6-4, 6-7 (5) e 12-10, e se classificar às quartas de final.

O número um do ranking mundial precisou de cinco horas e um minuto para fechar o melhor jogo do torneio até agora, no qual teve que superar três break-points no nono game da última parcial.

Os dois jogadores acabaram o duelo exaustos. Wawrinka recebeu massagens nas pernas em cada mudança de lado e Djokovic precisou de atendimento por causa de dores lombares e na parte posterior das coxas.

O sérvio, atual campeão em Melbourne, vai enfrentar nas quartas o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, que igualou pela terceira vez sua melhor marca neste Grand Slam ao vencer o sul-africano Kevin Anderson por 6-3, 6-2 e 7-6 (13). 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaEsportesPaíses ricosTênis (calçado)

Mais de Casual

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana