Miami, Estados Unidos: custo mensal da manutenção da cobertura que ocupa todo o andar superior do prédio é de 14.804 dólares (ventdusud/Thinkstock)
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 15h40.
A habitação mais cara de Miami, uma cobertura em um edifício moderno construída pelo argentino Alan Faena, voltou a ser colocada à venda por 55 milhões de dólares, poucos meses depois de ter sido adquirida por um magnata americano.
O apartamento, que tem cinco quartos e cinco banheiros em uma área de 770 m2 e um enorme terraço de 670 m2, além de uma piscina, jacuzzi e cozinha de verão, está localizado em Miami Beach, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), informou a agência imobiliária Douglas Elliman, que administra a propriedade.
O custo mensal da manutenção da cobertura que ocupa todo o andar superior do prédio é de 14.804 dólares.
A propriedade foi adquirida em conjunto com outro apartamento no piso térreo por 60 milhões de dólares em setembro, no que foi a transação mais cara por uma propriedade na história do Miami, segundo o Miami Herald.
O recorde até então era de uma casa em Miami Beach vendida em 2012 por US$ 47 milhões.
Os dois apartamentos são agora oferecidos separadamente: a cobertura por US$ 55 milhões e o menor, de 580 m2, por 18 milhões, de acordo com Douglas Elliman.
Os apartamentos foram comprados no ano passado pelo magnata de fundos de investimento Kenneth Griffin, que procurou fundi-los em uma única habitação, informou o Wall Street Journal, observando que um porta-voz do bilionário não quis comentar sobre a venda.
As propriedades estão localizadas no Faena House, um edifício de 18 andares em frente ao mar, construído pelo argentino Faena, que tem projetos em Buenos Aires e Miami.