Casual

Aos 28, Cristiano Ronaldo quer carreira longa

"Esta é minha vida, minha paixão. Quero jogar mais anos. Ainda sou muito jovem", declarou o astro após ser condecorado pelo presidente de Portugal


	Cristiano Ronaldo: o jogador disse que sua "maior ambição" é ganhar uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa com sua seleção
 (Getty Images)

Cristiano Ronaldo: o jogador disse que sua "maior ambição" é ganhar uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa com sua seleção (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h44.

Lisboa - Condecorado nesta segunda-feira com uma das honrarias mais prestigiadas de Portugal, Cristiano Ronaldo prometeu continuar jogando por muito tempo e que encara o futebol, além de um trabalho, como uma "diversão".

"Esta é minha vida, minha profissão, minha paixão. Quero jogar mais anos. Ainda sou muito jovem", declarou o astro após ser condecorado pelo presidente do país, Aníbal Cavaco Silva, com a medalha "Grande Oficial" da Ordem do Infante Don Henrique.

O atacante do Real Madrid, que atraiu hoje dezenas de fãs às portas do palácio presidencial, mostrou a Cavaco Silva a Bola de Ouro da Fifa que recebeu por ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2013.

Prestes a completar 29 anos, no dia 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo disse que sua "maior ambição" é ganhar uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa com sua seleção.

"É um privilégio poder representar Portugal no exterior em alto nível", declarou.

A Ordem do Infante Don Henrique, um colar com uma cruz vermelha banhada em ouro e com uma insígnia também dourada com o lema "desejo de fazê-lo bem" escrito em francês é destinada a distinguir cidadãos que prestarem serviços relevantes a Portugal. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasCristiano RonaldoEsportesEuropaFutebolJogadores de futebolPiigsPortugal

Mais de Casual

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica