Casual

Anitta é a primeira cantora brasileira com estátua no Madame Tussauds

Obra será exposta em Nova York; Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Gisele Bündchen, Neymar e Pelé também já foram recriados

Anitta ganhou estátua de cera no Madame Tussauds (Internet/Reprodução)

Anitta ganhou estátua de cera no Madame Tussauds (Internet/Reprodução)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 2 de junho de 2022 às 13h50.

Eis que Anitta é a mais recente homenageada pelo museu Madame Tussauds, famoso pelas estátuas de cera. Foram necessários seis meses de trabalho – e 20 artistas – para terminar a reprodução com tamanho real e figurino inspirado no clipe da música Girl from Rio. Além da cantora, a exposição tem Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Gisele Bündchen, Neymar e Pelé na filial de Nova York.

VEJA TAMBÉM

No início desta semana, o Madame Tussauds já havia divulgado detalhes da produção, realizada toda em Londres, no Reino Unido, onde está a sede do museu. Durante a apresentação da obra, a própria Anitta revelou que foi necessário ficar 12 horas na mesma posição para a preparação do molde – em agosto do ano passado, a cantora antecipou bastidores da sessão de fotos para o processo.

Antes do evento de apresentação, que esteve fechado ao público, Anitta afirmou que "hoje é um dia especial pra música brasileira (pelo menos no meu ponto de vista)", em publicação no Twitter. E logo que a obra foi revelada, a artista borrifou perfume sobre a estátua e brincou: “Meu Deus! Estou tão gostosa!".  Essa é a primeira vez que uma cantora brasileira foi homenageada pelo museu.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MuseusNova YorkAnitta

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis