Casual

Anima Mundi começa em São Paulo nesta quarta-feira

Festival de animação acontece até o domingo, dia 31 de julho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 18h48.

São Paulo – Depois de passar pelo Rio de Janeiro, a 19ª edição do Anima Mundi chega a São Paulo nesta quarta-feira (27/07) e vai até 31 de julho. Serão exibidos 421 filmes de 44 nacionalidades, além de oficinas, workshops, performances, encontros, fóruns e debates.

Na programação, o criador de clipes e vinhetas David Daniels, diretor de “Big Time”, de Peter Gabriel, vai se apresentar junto com Carlos Saldanha, diretor da animação “Rio”. O diretor de arte do longa-metragem Thomas Cardone também vai falar no evento sobre o planejamento, o design e a execução do filme.

As animações performáticas de Miwa Matreyek e a visita do importante criador de anime Shinichiro Watanabe, diretor dos seriados “Cowboy Bebop” e “Samurai Champloo” também estão previstas. Outra presença ilustre é Ryan Woodward (“Spider-man” e “Ironman 2”), que falará sobre o processo de criação de storyboards (quadrinhos que servem de roteiro da encenação) para curtas e longas.

Nesta edição, também será realizada uma sessão de terror na mostra competitiva de curtas, com as produções do último ano. O Anima Mundi ainda leva para São Paulo mostras de animação chilena (Chilemonos) e outra com episódios inéditos da série em stop-motion ‘Shaun the Sheep’, produzida pela Aardman.

Em São Paulo, as atividades acontecem no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura. Os ingressos custam 4 reais (meia entrada) e 8 reais (inteira). Outras informações sobre programação e premiação do Anima Mundi no Rio de Janeiro estão disponíveis no site oficial do Anima Mundi.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFestivais

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis