Casual

Angelina Jolie também planeja tirar os ovários, diz revista

A atriz de 37 anos indicou que possui um gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário


	Angelina Jolie: no artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo.
 (Getty Images)

Angelina Jolie: no artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 17h42.

Los Angeles - Um dia após a divulgação da notícia que Angelina Jolie se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva de câncer de mama, por ter 87% de possibilidades de sofrer a doença, o site da revista "People" informou nesta quarta-feira que a atriz também planeja extirpar os ovários.

"Ela está bem", garantiu uma fonte à publicação após os três meses de procedimentos médicos relacionados com a dupla mastectomia que terminaram no último dia 27 de abril.

Jolie divulgou essa decisão ontem em artigo publicado no jornal "The New York Times" com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do assunto. No texto explicou que se operou para reduzir suas possibilidades de padecer um câncer de mama similar ao que matou sua mãe.

A atriz de 37 anos indicou que possui um gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário. Segundo a "People", Jolie, mãe de seis crianças com o ator Brad Pitt, também extirpará os ovários.

Por enquanto ambos optaram por manter uma rotina, especialmente para seus filhos, realizando atividades tradicionais como a troca de presentes no Dia de São Valentim e a busca por ovos de Páscoa enquanto Jolie fazia o tratamento.

Nas semanas das operações, "a vida era normal" para as crianças, segundo revelou uma fonte à publicação. "Seus filhos são a prioridade para ela", acrescentou.

No artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo. Duas semanas depois se submeteu à cirurgia principal, uma operação que pode durar oito horas e na qual se extrai o tecido mamário.

Nove semanas mais tarde aconteceu a cirurgia final, com a reconstrução dos seios com um implante. 

Acompanhe tudo sobre:Angelina JolieCâncerCelebridadesDoenças

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde