Anderson Silva se contorce de dor ao quebrar perna no UFC, em luta contra Chris Weidman (Jayne Kamin-Oncea/USA Today)
Da Redação
Publicado em 29 de julho de 2014 às 20h33.
Las Vegas - Afastado dos octógonos desde que sofreu lesão chocante numa luta em dezembro do ano passado, Anderson Silva vai voltar ao UFC em janeiro do ano que vem.
Nesta terça-feira, o anúncio do torno do atleta brasileiro foi feito em entrevista de Dana White, o presidente do Ultimate, à ESPN norte-americana.
"A luta que os fãs estavam esperando, a luta que os fãs estavam pedindo. Nós 'casamos' Anderson Silva x Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e a luta terá cinco rounds", contou o mandatário do UFC.
Nos últimos dias do ano passado, Anderson Silva fazia a revanche contra o norte-americano Chris Weidman, para tentar recuperar o título dos médios do UFC, quando a tentativa de um chute, que parou na canela do rival, quebrou a fíbula e a tíbia da perna esquerda do brasileiro, em cena chocante.
Aos 38 anos e sem o cinturão do UFC, Anderson Silva viu especialistas apontarem que ele deveria parar. Mas voltou aos treinos já no primeiro semestre deste ano, com uma haste metálica na sua perna.
O retorno aos octógonos vai acontecer em um dos eventos mais importantes do ano para o UFC. Afinal, 31 de janeiro é véspera do Super Bowl, a final da NFL (liga de futebol americano).
Nick Diaz não luta desde março do ano passado, quando perdeu para Georges St-Pierre na disputa do cinturão dos meio-pesados. Campeão do antigo Strikeforce, ele só fez três lutas no UFC.