Bolinha de papel: a brincadeira realizada pelo professor faz parte uma de suas aulas para explicar o funcionamento de prótons. (Thinkstock)
Maurício Grego
Publicado em 15 de setembro de 2016 às 15h04.
São Paulo – Química orgânica não costuma ser a disciplina mais amada pelos estudantes. Sabendo disso, o professor Christopher Callam, da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, propõe há dez anos um curioso desafio a seus alunos.
Aquele que acertar uma bolinha de papel no lixo a partir do piso superior do outro lado da sala garante a toda a classe a nota máxima em uma prova. A brincadeira com o voo do objeto faz parte de uma de suas aulas sobre o funcionamento de prótons, elétrons e nêutrons.
E, no último dia 2 de setembro, o jovem Vinny Forte realizou o feito – para a alegria de todos os seus colegas.
Em vídeo publicado no Twitter pela estudante Rachel Brown, é possível ver a bolinha atravessar aproximadamente 15 metros e cair perfeitamente no cesto. Em seguida, o aluno é ovacionado pela sala. A dificuldade do arremesso era tamanha que a publicação ganhou o mundo e já conta com mais de 200 mil curtidas e 100 mil retweets.
Veja o vídeo abaixo.
S/o to Benny for making this shot and getting the entire lecture an automatic 100 on our first ochem quiz pic.twitter.com/nmYJ34DjdM
— rachel brown ✧・゚: * (@yo_rochelle) 2 de setembro de 2016