Casual

Alison e Emanuel vencem brigam pelo ouro do vôlei de praia

Hoje, os brasileiros precisaram de 40 minutos para fechar o duelo

Alison parou um ataque de Plavins e fechou a partida, garantindo a presença brasileira na final olímpica (Daniel Garcia/AFP)

Alison parou um ataque de Plavins e fechou a partida, garantindo a presença brasileira na final olímpica (Daniel Garcia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 19h53.

Londres - Alison e Emanuel garantiram nesta terça-feira ao menos a medalha de prata, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 22-20, a dupla da Letônia Martins Plavins e Janis Smedins, pelas semifinais do torneio de vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Londres.

Bem diferente do duelo das quartas de final, quando sofreram para vencer os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, hoje, os brasileiros precisaram de 40 minutos, para fechar o duelo. Apenas no segundo set, os letões, principalmente usando o bloqueio, dificultaram a vida de Alison e Emanuel.

E exatamente usando a arma dos adversários, Alison parou um ataque de Plavins e fechou a partida, garantindo a presença brasileira na final olímpica.

Na decisão, os brasileiros encaram o vencedor do jogo entre a dupla alemã Julius Brink e Jonas Reckermann - que eliminaram Pedro Cunha e Ricardo nas quartas - e os holandeses Reinder Nummerdor e Rich Schuil, que acontece nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília). 

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasVôlei

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex