Casual

Alexandra Loras entra no Shark Tank Brasil para investir em “negócios da quebrada”

A ex-consulesa francesa irá nadar com os tubarões do reality empresarial Shark Tank, amanhã (22), e já adianta em quais empresas ela pretende investir

Alexandra Loras integra o time do Shark Tank Brasil amanhã (22). (Sony Channel/Divulgação)

Alexandra Loras integra o time do Shark Tank Brasil amanhã (22). (Sony Channel/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 13h08.

Última atualização em 21 de janeiro de 2021 às 13h48.

Alexandra Loras, ex-consulesa da França, fez fama no país com suas consultorias de inclusão étnico-racial em diversas empresas do país. Ganhadora de mais de 20 prêmios, autora de livros e um dos maiores nomes do empoderamento feminino da atualidade, Loras agora também é integrante do time do Shark Tank Brasil.

Está faltando dinheiro para 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy

No episódio que vai ao ar nesta sexta-feira (22), Loras será mais uma investidora anjo da quinta temporada do Shark Tank Brasil. No reality de empreendedorismo do Sony Channel Loras mostrará seu lado investidor: “Já dou o spoiler que vou investir em vários negócios da quebrada no programa”, conta.

Ao lado de Loras, estarão os cinco tubarões: João Appolinário, fundador da Polishop, Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do país, Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A e José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias.

O programa trará histórias emocionantes e mostrará a importância do empreendedorismo nas comunidades do país. É o caso dos sócios Diego e Diogo, que abriram uma empresa para ensinar pessoas da periferia a aprender a falar inglês à distância. Assim como os sócios da Grood.me, Ronaldo e Tami, que também foram em busca de expandir a empresa de marketing digital e apoiar outros empreendedores.

Os trabalhos já revelaram muitos talentos escondidos nas empresas. Sobre a escolha dos participantes do programa ela comenta, “uma das coisas muito bacana foi a curadoria desses perfis de empresários negros.” Em seus workshops e consultorias, ela aborda temas variados, como afro-consumismo, publicidade conscientes, beleza negra e antropologia e cultura da favela.

Os "tubarões" do programa Shark Tank Brasil recebem Alexandra Loras para episódio inédito. (Sony Channel/Divulgação)

Um outro caso, que despertou muita atenção dos investidores, foi o negócio de Jozi Beliziario, que desenvolveu a Aneesa. Ela foi em busca de investimento para sua loja online, que pretende comercializar bonecas negras, que podem representar metade da população brasileira. Ela sonha em abrir um e-commerce e deixar o tradicional trabalho para dedicar-se apenas ao próprio negócio. 

A nova temporada de Shark Tank Brasil é exibida pelo Sony Channel todas as sextas-feiras, às 22h. No canal do Youtube oficial do programa, é possível assistir o “Shark Talk”, um quadro de entrevistas com os Sharks.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-empreendedorismoEmpreendedorismoProgramas de TVSony

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega