Casual

Alemanha vencerá Copa do Mundo de novo, dizem especialistas financeiros

Em sondagem feita entre 16 e 31 de maio com participantes de pesquisas da Reuters, a seleção alemã recebeu a maioria das estimativas de conquista

Copa: "a Alemanha tem uma boa combinação de habilidade e disciplina e não está excessivamente dominada por qualquer astro, e sim por um nível alto dos jogadores como um todo", disse Frank Blackmore, economista-chefe da EFConsult de Johanesburgo (Pilar Olivares/Reuters)

Copa: "a Alemanha tem uma boa combinação de habilidade e disciplina e não está excessivamente dominada por qualquer astro, e sim por um nível alto dos jogadores como um todo", disse Frank Blackmore, economista-chefe da EFConsult de Johanesburgo (Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2018 às 14h23.

Última atualização em 1 de junho de 2018 às 14h39.

Joahnesburgo - A Alemanha manterá seu título na Copa do Mundo na Rússia e igualará o recorde brasileiro de cinco campeonatos mundiais, de acordo com uma pesquisa da Reuters com especialistas financeiros mais acostumados a prever movimentações do mercado.

Em uma sondagem feita entre 16 e 31 de maio com participantes frequentes de pesquisas da Reuters em todo o mundo, a seleção de futebol alemã recebeu a maioria das estimativas de conquista do troféu em julho - 43 de 145.

O Brasil veio em segundo com 37 votos, evocando a perspectiva de uma final entre os rivais.

Quatro anos atrás a Alemanha humilhou os anfitriões brasileiros com uma vitória arrasadora de 7 x 1 que provocou lágrimas e estarrecimento nos torcedores presentes no Mineirão de Belo Horizonte.

"A Alemanha tem uma boa combinação de habilidade e disciplina e não está excessivamente dominada por qualquer astro, e sim por um nível alto dos jogadores como um todo", disse Frank Blackmore, economista-chefe da EFConsult de Johanesburgo.

"Daí minha escolha da Alemanha como vencedora de 2018."

Luiz Roberto Monteiro, corretor da consultoria Renascença em São Paulo, disse que muitas pessoas querem que o Brasil vença "porque há muito em jogo desde o fiasco diante da Alemanha".

"Mas acho que elas estão pensando com o coração. O Brasil depende demais de um número pequeno de jogadores, particularmente Neymar. É um bom time, mas não acho que passe das semifinais."

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, que em sua carreira profissional marcou mais de 600 gols para seu time e sua seleção, deve conquistar a Chuteira de Ouro - prêmio dado ao artilheiro do torneio e concedido pela última vez ao colombiano James Rodríguez, de acordo com os entrevistados.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesLionel MessiNeymarReutersRússia

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores