Casual

Alemanha tem vantagem sobre a Argentina em duelos na Copa

Essa será a 5ª vez que as duas seleções se enfrentam no Mundial, com 3 vitórias alemãs


	Alemanha tem vantagem no número de vitórias em confrontos na Copa do Mundo, 3 a 1
 (©afp.com)

Alemanha tem vantagem no número de vitórias em confrontos na Copa do Mundo, 3 a 1 (©afp.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 16h48.

Rio Janeiro - Argentina e Alemanha disputarão pela terceira vez na história uma final de Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, duelo que ser tornará o mais repetido pela conquista da taça.

Essa será a 21ª vez que as duas seleções se enfrentam por todas as competições. Os sul-americanos têm a vantagem na totalidade dos duelos, com nove vitórias contra seis dos europeus. As duas equipes empataram cinco vezes. A maioria dos triunfos dos tricampeões, no entanto, foi em jogos de Copas do Mundo.

Em finais do principal torneio de seleções, a Argentina venceu por 3 a 2 no México, em 1986. Quatro anos depois, na Itália, veio a vingança da Alemanha, com vitória por 1 a 0.

As duas seleções jogaram outras quatro vezes em Copas do Mundo, com três vitórias da Alemanha. A última delas foi em 2010, quando a seleção já comandada por Joachim Löw goleou a "Albiceleste", que era dirigida por Diego Armando Maradona, por 4 a 0, pelas quartas de final.

Outra vitória dos europeus foi na Suécia, em 1958, por 3 a 1. Houve empate sem gols na Copa da Inglaterra, em 1966. Em 2006, novo empate, dessa vez em 1 a 1, com vitória dos tricampeões nos pênaltis.

Por outro lado, o domínio em amistosos é argentino. De 13 jogos foram oito vitórias, contra três dos alemães, além de dois empates. O encontro mais recente aconteceu há dois anos, em Frankfurt, com vitória da Argentina por 3 a 1.

Ao todo, 23 jogadores que entraram em campo nesta partida estão convocados para a Copa, 10 da Alemanha (Jérome Boateng, Mats Hummels Sami Khedira, Thomas Müller, Mesut Özil, Miroslav Klose, Benedikt Höwedes, André Schürrle, Toni Kroos, Mario Götze e Ron-Robert Zieler) e 11 da Argentina (Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández, Marcos Rojo, Javier Mascherano, Fernando Gago, Ángel di María, Gonzalo Higuaín, Lionel Messi, Sergio Agüero e Hugo Campagnaro).

Os gols argentinos do duelo foram marcados por Di María, Khedira (contra) e Messi. O camisa 10 do Barcelona ainda errou um pênalti durante o jogo. O goleiro Zieler foi expulso com 30 minutos do primeiro tempo. No lance final do jogo, Höwedes descontou para a Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAmérica LatinaArgentinaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo