Podolski levanta o troféu da Copa do Mundo 2014 após a Alemanha vencer a Argentina por 1x0 na prorrogação e se tornar tetracampeã (Julian Finney/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de julho de 2014 às 16h59.
A Alemanha embarca de volta para casa nesta tarde, depois de conquistar o tetracampeonato da Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 1x0 no Maracanã (RJ).
Os jogadores alemães, muito simpáticos com a torcida brasileira desde o início da competição, fizeram questão de agradecer o carinho que receberam do Brasil.
A federação alemã de futebol (DFB) publicou ontem em seu perfil do Facebook, às 15h30, portanto, antes de começar a final da Copa e de saber quem seria o campeão, um vídeo intitulado “Obrigado, Brasil” e uma mensagem:
“Obrigado a todos os brasileiros pela hospitalidade, gentileza, pelo carinho e pela simpatia!!!! Independente do resultado da final esta Copa vai ficar inesquecível nos nossos corações – especialmente por causa de vocês!!!!”
Além da mensagem oficial, o jogador Lukas Podolski, um dos que mais interagiu com os brasileiros ao longo do campeonato, deixou uma mensagem no seu perfil do Twitter.
Podolski agradeceu o carinho da torcida e pediu desculpas “em nome de todo elenco se diretamente ou indiretamente nós tenhamos causado qualquer tipo de transtorno”, talvez se referindo à goleada de 7x1 contra o Brasil.
O jogador alemão disse que cresceu “como pessoa e como atleta” e fez questão de escrever, em letras maiúsculas, “UM DIA EU VOLTO”.