Casual

Alan Moore afirma que não é o palhaço misterioso de Northampton

Apesar de seu estilo peculiar, o autor de histórias em quadrinhos Alan Moore afirmou que não é o palhaço que vem aterrorizando os moradores da cidade de Northampton

Moore (Photo Pin)

Moore (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 15h25.

São Paulo - Apesar de seu estilo peculiar, o autor de histórias em quadrinhos Alan Moore afirmou que não é o palhaço que vem aterrorizando os moradores da cidade inglesa de Northampton. Morador do município, o escritor publicou trabalhos como A Liga Extraordinária V de Vingança.

Em reportagem publicada pelo periódico britânico Herald & Post, Moore negou qualquer relação com o palhaço, apesar das suspeitas levantadas por pessoas nas redes sociais. Afinal, uma das primeiras aparições do personagem foi registrada justamente na rua do escritor. Mas, de acordo com ele, isso aconteceu porque sua região é simplesmente esquisita. 

O palhaço aparece em locais e horários diferentes da cidade com aparência triste e maquiagem soturna inspirada no vilão do filme de terror A Coisa. Ele segura balões de gás coloridos, ursos de pelúcia e aponta para pessoas nas ruas. Com uma página criada no Facebook, a pessoa por trás da fantasia publica imagens e conversa com os usuários da rede social. 

Durante a conversa com a reportagem, o autor dos quadrinhos comentou sobre o sucesso da máscara do personagem V, reproduzida no rosto de manifestantes em diferentes partes do mundo. Para ele, os seus escritos têm uma tendência para se relacionar com a realidade. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras